Imóvel foi vendido pela NIPA Capital à Venture Real Estate Fund. Valor da transação não foi revelado.
Comentários: 0
Edifício de escritórios no Porto vendido
Savills

O edifício de escritórios Latino Coelho 142 (LC142), no Porto, mudou de mãos, tendo sido vendido pela NIPA Capital, investidora e promotora sediada nos Países Baixos, à Serris REIM, atuando como gestor de investimentos em nome do Venture Real Estate (VRE) Fund. Trata-se de um imóvel que sofreu obras de remodelação abrangentes e que tem como inquilinos a Kuehne Nagel, a Transcom e a Can Do Portugal.

Segundo a Savills, que representou a NIPA Capital nesta operação – o valor do negócio não é divulgado –, o LC142 providencia um local de trabalho ideal, tendo excelentes acessibilidades. Disponibiliza 3.900 metros quadrados (m2) de Área Bruta Locável e 36 lugares de estacionamento cobertos, existindo ainda disponível uma unidade de 350 m2. 

“Após o seu primeiro investimento (2017) e a abertura de escritórios em Lisboa (2021), esta aquisição marca a entrada do VRE Fund no dinâmico mercado imobiliário do Porto, enquanto expande o seu atual portfólio multissetorial em Portugal, que integra uma carteira pan-europeia de 450 milhões de euros em países e regiões como França, Benelux, Portugal, Espanha e Alemanha, gerida pela Serris REIM”, lê-se na nota. 

Para Patrick Grasso, Partner da NIPA Capital, “esta transação representa uma continuação do histórico de sucesso da NIPA em Portugal, onde tem sido um promotor/investidor dedicado nos últimos cinco anos”. 

Já Francisco Seabra Ferreira, Head of Real Estate da Serris REIM, considera que “a qualidade da reabilitação do edifício e a sua localização conveniente, juntamente com o dinamismo económico da Área Metropolitana do Porto, foram fatores-chave na tomada de decisão de investimento, que vem fortalecer a presença do Fundo VRE em Portugal”. “Esperamos voltar a investir no Norte do país ainda este ano”, assegura. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta