Vai abrir quatro novos espaços de trabalho colaborativo até ao primeiro trimestre de 2024, no norte do país e em Lisboa.
Comentários: 0
espaços de cowork
SITIO Guimarães

A SITIO vai alargar a sua rede de espaços de cowork em Portugal até ao primeiro trimestre de 2024 e chegar a quatro novas localizações – Guimarães, Gaia e à zona do Oriente e Alvalade, em Lisboa. Até 2025, deverá investir cinco milhões de euros para ganhar escala e capilaridade no país.

Com estas novas aberturas, a rede SITIO chega às 15 unidades de cowork em cinco cidades – Lisboa, Porto, Setúbal, Aveiro e Guimarães. Além disso, e para “responder às necessidades dos proprietários de edifícios no novo paradigma do workplace e à crescente tendência na criação de espaços colaborativos em Portugal”, a rede SITIO cria ainda uma nova área dedicada à gestão de espaços de cowork.

“Localizado na Avenida Marechal Gomes da Costa, a “Cidade Bi4All” é o primeiro projeto da rede SITIO em matéria de coworkplace management, ficando responsável pela dinamização e operacionalização de cerca de 4.400 metros quadrados pertencentes à tecnológica dedicada à transformação digital e data science, abrindo também esta verdadeira cidade a novas comunidades de inovação e tecnologia”, explica, em comunicado.

Para Miguel Ricardo, general manager da rede SITIO, “estamos a viver uma nova era e geração dos espaços de trabalho, não só pelo crescente nomadismo digital e comunidades de inovação e empreendedorismo, mas também pela tendência que registamos de grandes empresas instaladas em Portugal que estão a criar verticais de inovação e procuram espaços fora das suas sedes, que sejam mais alinhados com o propósito e território fértil para nascerem novas ideias, perspetivas e, acima de tudo, colaboração.”

Os próximos dois anos, portanto, “serão de consolidação por respondermos a um novo paradigma com agilidade e conhecimento, quer na gestão de obra, quer na implementação e acompanhamento de comunidades”.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta