
Chama-se Royal Green e vai trazer a Vila Nova de Gaia 100 apartamentos. Trata-se de um empreendimento com 14 pisos, três dos quais subterrâneos, que terá uma fração de comércio e um espaço de cowork para usufruto dos moradores, numa área total de 962 metros quadrados (m2). Sai do papel pela mão do grupo Construções Vila Maior (CVM) e representa um investimento de 18 milhões de euros.
Localizado na Avenida dos Descobrimentos, o prédio contará com 51 apartamentos de tipologia T1, 36 apartamentos T2 e 12 apartamentos T2 duplex. Estará concluído em março de 2026, mas já só tem 40% das frações disponíveis, sendo que os preços variam entre 140.000 e 350.000 euros, revela a empresa em comunicado.
“O edifício, com assinatura do arquiteto Paulo Moreira, enverga um jardim vertical na sua fachada e tem a particularidade de apenas contemplar tipologias pequenas, as mais procuradas atualmente pelo mercado”, lê-se na nota.
Citado no documento, Severino Ponte, CEO do grupo CVM, comenta que a empresa continua a trabalhar para consolidar a sua posição no mercado “e, com isso, reforçar a oferta habitacional em Gaia, com uma arquitetura arrojada, adequada à procura dos dias de hoje, dando preferência à localização central na cidade e perto da linha ruby do metro”.
De recordar que o grupo CVM está a construir 26 obras no Porto, Gaia, Espinho e Matosinhos, totalizando 870 frações: 600 encontram-se em obra e as restantes 270 em projeto. Em causa está um investimento global 170 milhões de euros para os próximos três anos.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta