
A junta de freguesia de Benfica aprovou, em reunião de executivo, um pacote de 29 milhões de euros destinado ao investimento em habitação. Este é, garante, um “sinal inequívoco do compromisso e resiliência da comunidade no combate à grave crise habitacional que Lisboa atravessa”.
Ao abrigo da linha de financiamento do PRR – 1⁰ Direito, Benfica aprovou a aquisição, construção e reabilitação de 4 terrenos e 13 apartamentos, dispersos na freguesia, que se juntam às candidaturas já aprovadas pelo IHRU dos edifícios da Rua Cláudio Nunes e Travessa José Agostinho.
Através destes investimentos, diz a junta de freguesia, irá conseguir disponibilizar, até 2025, 133 novos apartamentos.
“Porque acreditamos que não existem cidades sem pessoas e que não se constroem comunidades sem moradores e vizinhos, iremos prosseguir o nosso esforço coletivo de criar soluções habitacionais dignas que permitam às famílias lisboetas continuar a viver no Bairro de Benfica”, salienta a freguesia, em comunicado.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta