
O diretor executivo do Serum Institute of India, maior produtor de vacinas do mundo, Adar Poonawalla, comprou a casa mais cara vendida este ano em Londres, por 138 milhões de libras (mais de 160 milhões de euros).
A Aberconway House, uma mansão de mais de 2.000 metros quadrados localizada no bairro de Mayfair, perto do Hyde Park de Londres, estava nas mãos da empresária polaca Dominika Kulczyk, que a adquiriu em 2020 por 57 milhões de libras (pouco mais de 68 milhões de euros na altura).
A casa, que era a sede da empresa de jogos de azar Rank Group, segundo a agência imobiliária Wetherell - responsável ela sua venda e conversão para residencial - foi construída na década de 1920.
O preço faz da Aberconway House a segunda casa mais cara já vendida em Londres e o maior negócio do ano, de acordo com agentes imobiliários de luxo, avança o Financial Times.
Adar Poonawalla, conhecido por ser "príncipe das vacinas", é o CEO do Serum Institute of India, uma empresa de medicamentos e vacinas fundada pelo seu pai em 1966.
Apesar do anúncio desta compra, a família Poonawalla não tem planos de se mudar para o país permanentemente. No entanto, a propriedade servirá como uma "base" para a empresa e a família quando visitarem Londres, refere o jornal.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta