As moradias, que no passado pertenceram à empresa Oficinas Gerais de Material Aeronáutico (OGMA), estão devolutas há muitos anos.
Comentários: 0
Vivendas que eram da OGMA passam para a câmara de Vila Franca de Xira
Imagem retirada do site da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira
Lusa
Lusa

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira (CMVFX) vai adquirir seis vivendas, em estado de degradação, em Alverca, com intuito de as reabilitar e disponibilizar para habitação jovem, disse esta quarta-feira (10 de janeiro de 2024) à agência Lusa o presidente da autarquia, Fernando Paulo Ferreira.

A proposta de aquisição destas seis moradias, que no passado pertenceram à empresa Oficinas Gerais de Material Aeronáutico (OGMA), foi aprovada, por unanimidade, durante a reunião pública da CMVFX.

“Trata-se de um pequeno bairro, com vivendas das antigas Oficinas Gerais de Material Aeronáutico, e que se encontravam há muitos anos devolutas e em estado de abandono. Estão no coração da cidade de Alverca”, sublinhou Fernando Paulo Ferreira.

A aquisição patrimonial das vivendas pelo município vai ser oficializada esta sexta-feira (12 de janeiro de 2024), transitando gratuitamente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) para a autarquia do distrito de Lisboa.

Fernando Paulo Ferreira adiantou que o objetivo da CMVFX é reabilitar as seis moradias e criar 15 frações para habitação jovem, não dispondo ainda de uma estimativa de custo.

No entanto, o autarca referiu que a intenção do município é ter o processo concluído no espaço de três anos, recorrendo a financiamento do Governo e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O valor patrimonial das seis moradias é de cerca de 868.000 euros.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta