
Dieta é uma das palavras mais procuradas no Google no início de cada ano. Mas o bem-estar geral não depende apenas e só do aspeto físico. É preciso trabalhar a saúde mental e aquilo que nos “atropela” no dia a dia. Há uma outra dieta que vale a pena pôr em prática em 2024: a dieta de gestão do tempo. Uma forma de lutar contra as tarefas que nunca mais acabam e melhorar a produtividade.
Os calendários anuais tendem a começar o ano magros e engordar rapidamente. Basta dizer que, se as horas consumidas fossem quilos, a balança subiria, tal como escreve a Bloomberg, que procurou reunir num artigo alguns truques para melhorar a produtividade.
5 truques para gerir melhor o tempo em 2024
- Gerir o tempo não é mesmo que gerir tarefas. E é preciso evitar o estar presente "inútil”: aparecer no local de trabalho fisicamente apenas para aparecer, não é um bom uso do tempo. Tarefas bem estruturadas e confiança na entrega funcionam muito melhor.
- A tecnologia também liberta tempo. A McKinsey, citada pela publicação, estima que a Inteligência Artifical generativa atual e outras tecnologias têm o potencial de automatizar atividades de trabalho que absorvem de 60% a 70% do tempo dos funcionários.
- Valorizamos o tempo emocionalmente e ele afasta-se de nós continuamente. E não há “injeções” que nos salvem. Resta estratégia, tática e força de vontade. Uma tríade que serve quer para gerir melhor tempo, quer para perder quilos na balança.
- Por fim, lembrar que gerir o tempo com sucesso depende de decisão e intenção. Mas talvez a coisa mais útil seja realmente seguir a analogia da dieta e tratar a agenda como o corpo.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta