
O bairro de Marvila, na capital portuguesa, vai ter um novo edifício residencial de oito lofts no próximo mês de maio. Mas a grande novidade é o facto de estes incríveis apartamentos poderem ser comprados com criptomoedas.
Resultado da remodelação de um antigo estúdio criativo, o Atelier, como se chama o empreendimento, destaca-se pelos traços de arquitetura japonesa e pela fachada de dupla camada, de vidro e malha. No seu interior estão oito apartamentos em estilo loft, com tipologias desde T1 a T4, com amplas salas de estar, cozinhas bem iluminadas e estacionamento subterrâneo privativo com capacidade para 12 veículos.

No rés do chão e primeiro andar encontramos duas realidades complementares, uma generosa varanda na fachada principal com acesso à casa e um jardim privativo de 100 metros quadrados (m2) nas traseiras. A sustentabilidade foi também um fator a ter em conta no desenvolvimento do Atelier. Este edifício será totalmente ecológico e conta com a certificação energética B+.
Os materiais e acabamentos foram escolhidos cuidadosamente, conferindo calor e textura a estes lofts cheios de luz natural que invadem a sala através das grandes janelas. Já os pavimentos em madeira natural e os tecidos suaves e orgânicos transmitem uma sensação de tranquilidade.

Stanislas Maistre, CEO do LFV des Vosges, promotor do Atelier, revela em comunicado que o empreendimento "surgiu no contexto do enquadramento urbano característico da zona de Marvila, com uma forte ligação aos armazéns e à indústria, e cedo destacou-se pela originalidade das suas fachadas, evocando a leveza dos barcos e do Tejo, que corre ali tão perto".
"Este equilíbrio entre a dureza dos elementos industriais e a delicadeza do design levou à reimaginação da antiga casa criativa do famoso artista português Tomaz Hipólito num elegante refúgio de oito casas com uma configuração que ecoa o seu passado artístico” acrescenta o responsável.

Maistre conclui com um elogio ao bairro onde se localiza o Atelier: “Marvila conjuga de forma inigualável a sua tradição industrial com a arte, o design e a cultura neste canto da capital de Portugal e, agora, ao ter recebido de braços abertos o Atelier, vai poder juntar mais um elemento, a tecnologia, integrando a criptomoeda na sua constituição”.
O bairro de Marvila é considerado o mais artístico de Lisboa, uma vez que é fácil encontrarmos associações culturais, galerias de arte, cafés e mercados de segunda mão e artesanato.
O Atelier tem o apoio de parceiros como Calçada Investment Management, Map Engenharia, SIA Arquitectura, LFV Des Vosges Investments, Pietra AM, GWIC e Caixa Geral de Depósitos.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta