Há 102 habitações a concurso distribuídas por 18 concelhos do país. Vão ser entregues por sorteio.  
Comentários: 0
Arrendar casa acessível
Foto de Ketut Subiyanto no Pexels

O concurso para arrendar casas a preços acessíveis está a decorrer. Foi no início de fevereiro que o Governo colocou 102 habitações de renda acessível a concurso no âmbito do Programa de Apoio ao Arrendamento e do novo Programa Arrendar para Subarrendar. Se te queres candidatar ao sorteio de arrendamento acessível tens até 18 de março para te inscrever.

Estão a concurso 102 habitações (T1 e T5) distribuídas por 18 concelhos do país. São eles: Almada, Amadora, Aveiro, Entroncamento, Fafe, Figueira da Foz, Gondomar, Lisboa, Oeiras, Paredes, Ponte da Barca, Porto, Santiago do Cacém, Seixal, Setúbal, Sintra, Valongo e Vila Nova de Gaia, revelou o Governo numa nota de imprensa.

As habitações de renda acessível serão sorteadas de entre as pessoas e agregados familiares que apresentem candidatura até ao dia 18 de março, desde que preencham as condições de elegibilidade dos programas. De notar que estes contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente das famílias, cuja taxa de esforço com a renda não seja superior a 35%. 

Estes concursos do Programa Arrendar para Subarrendar - que são da responsabilidade do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) – dão prioridade aos agregados familiares com idade até aos 35 anos, famílias monoparentais ou famílias com quebras de rendimento superiores a 20% face aos rendimentos dos três meses precedentes ou do mesmo período homólogo do ano anterior. 

Quem estiver interessado em candidatar-se a arrendar uma casa de renda acessível pode inscrever-se no Portal da Habitação. Atenção que as candidaturas só estão abertas até segunda-feira, dia 18 de março. E as habitações são atribuídas por sorteio.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta