Autarquia de Vendas Novas dá benefícios para os jovens com idade inferior a 35 anos. A ideia é fixar população no concelho.
Comentários: 0
Terrenos para construir casas perto de Lisboa
Loteamento Municipal das Piçarras, Vendas Novas Google Maps

A Câmara de Vendas Novas (distrito de Évora) abriu um concurso para a venda de 24 lotes de terreno para fins habitacionais e de comércio. E há condições especiais para os jovens até aos 35 anos que queiram comprar estes terrenos, como a redução do valor de aquisição dos lotes para metade. Os interessados devem enviar propostas até dia 9 de maio para aquisição destes terrenos, que se situam a menos de uma hora de Lisboa.

Em concreto, a autarquia de Vendas Novas abriu concurso para a venda de 24 lotes de terreno para fins habitacionais e de comércio, distribuídos por diferentes zonas do concelho, refere em comunicado publicado no passado dia 12 de abril:

  • loteamento municipal das Piçarras: 13 lotes destinados a habitação e 4 a habitação + comércio;
  • loteamento da zona nova da Afeiteira (1.ª e 2.ª fase): 1 lote para habitação e 4 para habitação + comércio;
  • zona urbana de Vendas Novas: 1 lote para habitação e um 1 destinado a habitação coletiva.

Para a aquisição destes terrenos, o município indicou que as propostas devem ser entregues até ao dia 9 de maio e que estão previstos benefícios para os jovens com idade inferior a 35 anos de forma a contribuir para a fixação de população no concelho.

Os benefícios para os jovens, pode ler-se no regulamento do concurso, consistem na redução para metade dos valores de aquisição e das taxas municipais relativas ao processo de licenciamento.

"Estamos e queremos continuar a desenvolver Vendas Novas, sendo que o domínio da habitação e urbanismo é fundamental para nós", disse Valentino Salgado Cunha, presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, citado no documento. E acrescentou ainda que "em breve daremos novos passos neste objetivo, e estou certo que a conclusão do processo do PDM também será importante para potenciar a construção no concelho. Queremos atrair e fixar pessoas", conclui.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta