
Chama-se Arcaya e apresenta-se como um empreendimento residencial premium que promete liderar a transformação sustentável no Algarve, privilegiando a madeira como matéria-prima. Trata-se de um projeto da Bondstone que vai nascer nos terrenos da Quinta do Morgadinho, em Vilamoura, com mais de 68 hectares. Em causa está um investimento na ordem dos 700 milhões de euros. “Viver no Arcaya será como viver num oásis natural no Algarve”, diz Frederico Pedro Nunes, COO da sociedade gestora de fundos portuguesa.
Segundo a empresa, que apresentou o empreendimento esta quinta-feira (2 de maio de 2024) no Salão Imobiliário de Portugal (SIL), numa fase inicial, o Arcaya irá trazer ao mercado 48 vilas, que terão uma área de 240 meros quadrados (m2) e estarão inseridas em lotes com áreas que variam entre os 1.000 e os 2.000 m2. Os preços de lançamento começam nos 1,9 milhões de euros.

“(…) As Arcaya Homes, desenhadas pela Battleiroig - gabinete de arquitetura espanhol que oferece uma abordagem multidisciplinar combinando a prática de Urbanismo, Paisagismo e Arquitetura –, são construídas seguindo práticas inovadoras com foco na preservação dos ecossistemas, com estrutura em madeira e construção ‘off-site’. São pioneiras na minimização do impacto ecológico em todos as fases do projeto, promovendo aos futuros residentes uma experiência sem precedentes de conforto e imersão na natureza”, refere a Bondstone em comunicado.
Citado na nota, Frederico Pedro Nunes, COO da sociedade gestora de fundos nacional, considera que o projeto “pretende aportar ao mercado imobiliário nacional uma nova perspetiva sobre sustentabilidade e arquitetura”. “Com uma abordagem pioneira, redefinimos os padrões de sustentabilidade no setor imobiliário e a pegada carbónica no setor da construção”, indica.

Casas com assinatura
Terracotta, Timber e Sand são as três casas de assinatura da primeira fase de lançamento do projeto, adianta a empresa, salientando que cada uma tem 240 m2 de área bruta de construção e dois pisos.
“[Cada tipologia] tem até quatro quartos e conta com a opção de personalização de acordo com as preferências dos futuros moradores. As vilas combinam harmoniosamente o espaço interior com o exterior, sendo compostas por amplas áreas exteriores, com jardins e terraços, piscina privada, zona de estar e de refeições, garantindo as condições ideais para desfrutar da natureza envolvente. A primeira fase de construção deverá estar concluída nos próximos 12 meses”, revela a Bondstone.
"(...) Viver no Arcaya será como viver num oásis natural no Algarve, onde casas únicas de design sustentável se misturam harmoniosamente num jardim infinito, e onde temos tudo ao nosso alcance"
Frederico Pedro Nunes, COO da Bondstone
De referir que o empreendimento terá também um clube, restaurantes, wellness center e uma oferta vasta de serviços, como por exemplo mercearia, lavandaria, concierge e possibilidade de fazer passeios de bicicleta. A comercialização dos imóveis está a cargo da própria Bondstone, da Quinta Properties e da Sothebys.

“O Arcaya é o local perfeito para viver em pleno a natureza, nos passeios pelos caminhos naturais e jardins de água pura, ou nas inúmeras ‘amenities’ que integram o projeto paisagístico excecional. Viver no Arcaya será como viver num oásis natural no Algarve, onde casas únicas de design sustentável se misturam harmoniosamente num jardim infinito, e onde temos tudo ao nosso alcance”, conclui Frederico Pedro Nunes.
O design de interiores das três vilas, projetado pela Andrez Andrez Interiors, explora linhas minimalistas acolhedoras e combina harmoniosamente tons orgânicos suaves com o cenário natural envolvente.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta