O Bankinter Investment e a Nuveen Natural Capital lançaram um fundo de investimento focado no setor agrícola em Espanha e Portugal. O chamado Fundo Landa é o primeiro da entidade financeira a investir neste setor e tem como objetivo construir uma carteira diversificada, incluindo terrenos agrícolas e culturas nos dois países.
O novo Fundo Landa tem um período de investimento de dez anos e será comercializado junto de investidores institucionais e clientes de elevado património do Bankinter. A ideia passa por seguir um modelo de investimento alternativo, no qual a instituição financeira estará associada a um parceiro industrial, sendo que ambos são investidores até ao final de vida útil do veículo de investimento.
Foi a “crescente procura” por produtos horto-frutícolas no mercado internacional e a posição do mercado ibérico na produção e exportação de alimentos a nível europeu e mundial que motivou a criação deste novo fundo. Além disso, as empresas consideram que existem oportunidades de investimento na área agrícola, estando comprometidos em promover o seu desenvolvimento, profissionalização, competitividade e posicionamento enquanto setor estratégico.
O braço direito de investimento do Bankinter tem uma carteira de ativos sob gestão próxima dos 8.000 milhões de euros, contando com mais de 10.000 famílias espanholas e portuguesas a coinvestir na entidade e nos seus parceiros.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta