Socialistas tiveram 32,10% dos votos e elegeram oito dos 21 lugares que Portugal tem no Parlamento Europeu. AD ficou com sete.
Comentários: 0
PS vende europeias
Parlamento Europeu

O PS venceu as eleições europeias – realizadas este domingo (9 de junho de 2024) – e elegeu oito dos 21 lugares que Portugal tem no Parlamento Europeu. Com 99,28% dos votos contados, os socialistas contabilizavam 32,10%, numa corrida renhida em que a Aliança Democrática (AD) obteve 31,12% e sete mandatos de eurodeputado. 

Em terceiro lugar ficou o Chega, com 9,79% dos votos, tendo conseguido pela primeira vez representação no hemiciclo europeu com dois lugares. Também a Iniciativa Liberal se vai estrear no Parlamento Europeu: teve 9,07% dos votos e elegeu (também) dois eurodeputados.

O BE e a CDU perderam um lugar cada no Parlamento Europeu, visto que elegeram apenas um eurodeputado – Catarina Martins e João Oliveira, respetivamente –, tendo tido 4,25% e 4,12% dos votos, pela mesma ordem.

Seguem-se na lista Livre (3,75%), ADN (1,37%) e PAN (1,22%), que não elegeram qualquer eurodeputado. O PAN, de resto, deixou de ter representação no Parlamento Europeu.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta