Arábia Saudita está a planear construir um arranha-céus com dois quilómetros de altura. Será o edifício mais alto do mundo.
Comentários: 0
Grattacieli
Statista

A Arábia Saudita está a planear construir um arranha-céus com dois quilómetros de altura numa zona a norte da capital, Riade. Quando estiver concluído, será o edifício mais alto do mundo. Segundo a revista de arquitetura e design Dezeen, o gabinete britânico Foster + Partners é o principal gabinete de arquitetura envolvido na proposta.

Atualmente, o Burj Khalifa é o edifício mais alto do mundo, com 828 metros. Localizado no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o edifício de 163 andares foi concluído em 2010. Em segundo lugar está o Merdeka 118, em Kuala Lumpur, na Malásia, com 679 metros. A Shanghai Tower, em Xangai, na China, com 632 metros, completa o pódio.

Quando se trata de falar sobre os edifícios mais altos do mundo, os dados do Council on Tall Buildings and Urban Habitat mostram que a Ásia e o Médio Oriente estão a dominar a corrida para o céu. Entre estes, apenas um arranha-céus, o One World Trade Center em Nova Iorque (EUA), se localiza fora destas duas regiões. A China está particularmente bem representada, uma vez que alberga cinco dos 10 edifícios mais altos do mundo.

De acordo com a base de dados da instituição, o Burj Khalifa seria ultrapassado pelo proposto Burj Mubarak Al Kabir, com uma altura de 1.001 metros e 234 andares. A data de conclusão ainda não foi anunciada.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta