A agência imobiliária Compass, a maior dos EUA em volume de vendas, fechou um acordo de fusão com a @properties, a oitava maior do país, por 444 milhões de dólares, cerca de 422 milhões de euros. A transação inclui a aquisição da Christie's International Real Estate, uma agência líder com presença internacional no Dubai e Hong Kong, e outros negócios de serviços hipotecários.
A transação, que será concluída durante o primeiro trimestre do próximo ano, será dividida em 150 milhões de dólares em dinheiro (cerca de 143 milhões de euros) e 294 milhões de dólares em ações da Compass (280 milhões de euros).
A aquisição é um passo estratégico para a Compass, que procura expandir a sua presença nos EUA e fortalecer o alcance internacional. O acordo permite que a Compass se expanda através das franquias da marca Christie's, que tem mais de 30 afiliadas domésticas e 70 internacionais, em mercados proeminentes como Dubai e Hong Kong.
"Estamos a entrar no mercado internacional de uma forma que não exige a mesma intensidade de capital que a abertura dos nossos próprios escritórios", disse o CEO da Compass, Robert Reffkin. A estratégia também permite que a Compass diversifique a oferta num mercado imobiliário afetado por altas taxas de juros e altos preços de imóveis.
Essas aquisições, juntamente com o acordo com a @properties, reforçam a posição da Compass como uma das principais empresas imobiliárias dos EUA. Já a oitava empresa imobiliária do país está sediada em Chicago e opera em sete outros estados.
Nos últimos meses, a Compass consolidou a presença nos EUA através de várias aquisições como a compra da Parks Real Estate, no Tennessee, e da Latter & Blum, uma empresa influente em Nova Orleães.
Para poder comentar deves entrar na tua conta