Variação homóloga da taxa de inflação na Zona Euro acelerou 2,2% e não 2,3%, como avançado anteriormente pelo Eurostat.
Comentários: 0
Inflação na Zona Euro
Eurostat

A taxa de inflação anual da Zona Euro subiu, em novembro, para os 2,2%, face aos 2,0% do mês anterior, segundo dados divulgados esta quarta-feira (18 de dezembro de 2024) pelo Eurostat, que revê em baixa de 0,1 pontos percentuais (p.p.) a estimativa anterior.

De referir que em novembro de 2023 a inflação homóloga da Zona Euro tinha sido de 2,4%, de acordo com os dados do gabinete de estatísticas europeu.

No conjunto dos países da União Europeia (UE), a taxa de inflação homóloga em novembro foi de 2,5%, superior à verificada em outubro (2,3%), mas inferior à registada no período homólogo, ou seja, em novembro do ano passado (3,1%).

No mês em análise, novembro, as taxas de inflação mais baixas, medidas pelo Índice Harmonizado dos Preços no Consumidor (IHCP), que permite fazer comparações, registaram-se na Irlanda (0,5%), na Lituânia e no Luxemburgo (1,1% cada) e em Itália (1,5%). Já as mais altas ocorreram na Roménia (5,4%), Bélgica (4,8%) e Croácia (4,0%).

Em Portugal, a taxa de inflação anual, medida pelo IHPC, subiu para os 2,7%, face aos 2,6% de outubro e à de 2,2% homóloga.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta