Valor da marca CR7 aumentou 325% em cinco anos, sendo que em 2011 a marca valia qualquer coisa como 25 milhões de euros.
Comentários: 0
O valor da marca CR7
Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM)

É caso para dizer que Cristiano Ronaldo soma e segue dentro e fora das quatro linhas. A CR7, marca associada ao futebolista português Cristiano Ronaldo, que celebra 40 anos esta quarta-feira (5 de fevereiro de 2025), atingiu um valor aproximado de 850 milhões de euros, mesmo com algum impacto negativo da mudança para a Arábia Saudita. Em causa está um estudo do Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM).

Segundo o estudo, que é feito desde 2011 e tinha tido a última edição em 2020, o valor da marca CR7 aumentou 325% em cinco anos, para 850 milhões de euros.

Citado pela Lusa, Daniel Sá, diretor executivo do IPAM, destaca que o futebolista do Al-Nassr Football Club continua “a crescer e a surpreender dentro dos relevados, mas, acima de tudo, fora dos relevados”. 

“Começámos há cerca de 15 anos a monitorizar a evolução de Cristiano Ronaldo enquanto marca e, em 2011, esta marca, pelo nosso estudo, valia qualquer coisa como 25 milhões de euros... E passados 15 anos e no momento que faz 40 anos, o estudo aponta-nos para um valor da marca de cerca de 850 milhões de euros”, acrescentou. 

O responsável considerou, ainda, que o Cristiano Ronaldo futebolista está a começar a mostrar três novas facetas, entre elas “o Ronaldo patrocinado, que é a cara de muitas marcas por todo o mundo”, com receitas estimadas em 150 milhões de euros.

“Há uma terceira dimensão que é o Ronaldo influenciador e estamos a falar da pessoa com o maior número de seguidores nas redes sociais em todo o mundo, ultrapassou os mil milhões de seguidores há pouco tempo e tem (…) o canal no YouTube. E aparece uma última faceta nos últimos tempos que é o Ronaldo investidor. É um Ronaldo que vai tendo e gerindo participações económicas em diferentes negócios e inclusivamente até nas últimas semanas desvendou que mais tarde ou mais cedo vai ser dono de um clube”, sustentou Daniel Sá. 

Mas há mais números/dados a ter em conta, revelou: 

  • No ano passado, foram geradas 22 milhões de notícias sobre Ronaldo em todo o mundo inteiro;
  • O nome de Cristiano Ronaldo foi pesquisado mais de 190 milhões de vezes no Google;
  • Existem mais de quatro mil livros na Amazon a serem vendidos com referências a Ronaldo;
  • Há mais de 60 mil artigos científicos pelas universidades de todo o mundo sobre o Ronaldo. 

Em jeito de conclusão, o diretor executivo do IPAM diz que nunca houve no país “uma marca com esta dimensão” e que “Ronaldo é, indiscutivelmente, o desportista mais visível de toda a história do desporto”. “Isto é absolutamente indiscutível”, rematou.

*Com Lusa

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta