Trata-se do antigo edifício das Forças Armadas, situado na Avenida de França. Obras vão arrancar em março.
Comentários: 0
Reabilitar prédio devoluto no Porto
Antigo edifício das Forças Armadas na Avenida de França, Porto Google Maps

Há novidades sobre as obras de reabilitação do antigo edifício das Forças Armadas, situado na Avenida de França, Porto. Já há construtor e as obras devem arrancar já em março, com data prevista de entrega das 40 casas de renda acessível em 2026.

O concurso público para a intervenção deste edifício antigo na Invicta foi lançado em novembro. E foi a empresa Norcep Construções que ganhou a empreitada, a qual custará 5,25 milhões de euros mais IVA, revela o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) ao Público.

Aqui vão nascer 40 casas destinadas a arrendamento acessível inicialmente o número de fogos previsto era de 36. Assim, este prédio devoluto no Porto vai dar lugar a 12 casas T1, 21 apartamentos T2 e ainda a sete fogos T3, revela o mesmo jornal.

O IHRU prevê que as obras de reabilitação deste antigo prédio das Forças Armadas arranquem já em março, com data prevista de conclusão em meados de 2026. Isto quer dizer que as obras deverão demorar cerca de um ano e dois meses.

Este prédio integra um pacote de imóveis da Defesa que, em 2021, passaram para a esfera privada do Estado, com o objetivo de serem convertidos em 1.379 casas de arrendamento acessível. Há outros edifícios no Porto, Lisboa e Oeiras a aguardar a mesma intervenção, mas até agora não há novidades.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta