
O grupo Valentim de Carvalho deverá vender parte do terreno onde se localizam os seus estúdios, em Oeiras, tendo já projeto para habitação. A proposta apresentada para a compra do lote é de 8,4 milhões de euros e faz parte do plano de recuperação do grupo para saldar uma dívida de 20 milhões de euros.
Perante as dificuldades financeiras sentidas nos últimos anos, o grupo português de televisão e música viu-se obrigado a apresentar um novo Plano Especial de Revitalização (PER) aos seus credores. E este plano inclui a venda de uma parte dos terrenos onde estão instalados os seus estúdios, em Paço de Arcos. Já há um investidor interessado neste lote que será destinado a habitação, com projeto já aprovado pela autarquia de Oeiras, escreve o ECO.
Esta proposta de compra do terreno por 8,4 milhões de euros tornar-se-á “efetiva com a aprovação e transito em julgado do presente plano de revitalização”, garante a Estúdios Valentim de Carvalho, acreditando que o encaixe financeiro vai ajudar a saldar as dívidas e a relançar a sua atividade.
O grupo Valentim de Carvalho vai manter a sua sede no lote de menor valor comercial nesse terreno em Paço de Arcos, onde pretende até realizar obras de ampliação. E os equipamentos audiovisuais que se encontram no lote a ser vendido deverão ser transferidos para novas instalações que a empresa irá arrendar, lê-se na mesma publicação.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta