A assembleia geral de acionistas da Merlin Properties decorre esta quarta-feira, dia 30 de abril, em Madrid e colocará em votação a reeleição do CEO Ismael Clemente, bem como um novo dividendo de 0,23 euros por ação.
Os mandatos dos diretores do REIT espanhol devem ser renovados a cada dois anos. Portanto, juntamente com Ismael Clemente, também serão renovadas as nomeações de Miguel Ollero, María Luisa Jordá, Ana María García Fau, Fernando Javier Ortiz, George Donald e Emilio Novela.
De acordo com o aviso de reunião, enviado pela empresa à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV), também será validada a nomeação de Juan Antonio Alcaraz, ocorrida em junho de 2023.
Por sua vez, o número de diretores da Merlin Properties será fixado em 14, com a incorporação de novos membros ao conselho de administração: Ins Archer Toper (assessor de entidades ligadas ao setor imobiliário como LBO France, Urban Renaissance, June Partners e Ninamimmo) e Julia Bayón Pedraza (diretora do Departamento Jurídico de Negócios e secretária adjunta do conselho do Banco Santander, entidade que controla 22,3% do capital da Merlin).
Em relação ao dividendo, o conselho de administração da Merlin Properties vai propor uma distribuição de 0,23 euros por ação com reserva de emissão de ações, para um total máximo de 108,8 milhões de euros.
O último pagamento dos dividendos foi efetuado em novembro passado, neste caso de 0,2 euros por ação, pelo que o dividendo total imputado ao exercício de 2023 (ano em que o seu lucro operacional foi de 284 milhões de euros) ascenderá a 0,43 euros, em linha com o valor que foi pago no ano anterior (excluindo os extraordinários 0,75 euros distribuídos pela venda das sucursais do BBVA).
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta