
A Gaiarooms é uma rede de hotéis espanhola que presta serviços sem ter trabalhadores nas suas instalações, o que é possível através de fechaduras inteligentes, bem como através da gestão e atendimento online. Depois de atingir as 800 unidades hoteleiras em Espanha, a Gaiarooms acaba de anunciar a sua primeira inauguração fora do país, chegando a acordo para gerir um hotel com 28 apartamentos no Porto.
Esta rede hoteleira 100% digital chegou a acordo com os proprietários do edifício Blissful Suites, situado no Porto, onde vai gerir um hotel com 28 apartamentos. "O Porto é uma das cidades com maior potencial turístico da Europa, e é lógico que comecemos aqui a nossa expansão internacional. O nosso modelo não só se enquadra perfeitamente, como vai transformar o mercado de alojamento na cidade portuguesa", afirma Enrique Domínguez, CEO e cofundador da Gaiarooms, citado pelo espanhol CincoDías.
E não vai ficar por aqui. A ideia da rede hoteleira espanhola passa ainda por expandir sua presença em Portugal no médio prazo, bem como em Espanha. Até 2028, o seu objetivo passa por gerir 4.000 quartos, quadruplicando o atual tamanho da empresa. Hoje, a Gaiarooms gere cerca de 800 quartos em sete cidades espanholas (Madrid, Barcelona, Bilbao, Leão, Salamanca, Valladolid e Girona) e quer ainda entrar em outros destinos no país vizinho, como Valência, Sevilha, Málaga, Saragoça, San Sebastián e Alicante.
"Nos próximos trimestres, podem ocorrer fusões ou aquisições de pequenas empresas, vinculadas a proprietários individuais ou family offices locais, que se queiram unir ao projeto incorporando seus ativos à empresa", explica o CEO da Gaiarooms ao mesmo jornal, referindo-se aos dois projetos em negociação localizados em Soria e Cuenca.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta