
A NIPA Capital, empresa de investimento imobiliário com sede nos Países Baixos, concluiu a venda de um conjunto de quatro parcelas de terreno localizadas no Paço de Rei, em Vila Nova de Gaia, a um investidor local. O projeto, desenvolvido e licenciado previamente pela empresa, contempla a construção de um conjunto de apartamentos com serviços, ultrapassando as 500 unidades.
Com uma abordagem assente na modularidade e na construção pré-fabricada, a proposta urbanística visa dar resposta às exigências de eficiência, sustentabilidade e escalabilidade do setor residencial urbano.
A transação envolveu um ativo com mais de 30.000 metros quadrados (m2) de área edificável acima do solo e cerca de 9.000 m2 em cave, situado numa das zonas de maior crescimento do concelho, conforme noticiado pela Vida Imobiliária.
Segundo Nikolaas Henket, sócio e fundador da NIPA Capital, citado em comunicado, “a localização estratégica do Paço de Rei — junto ao Mercadona, a dois minutos do Aldi e a cinco minutos da futura estação de TGV — valoriza o concelho de Gaia e reforça a atratividade da cidade para residentes e investidores”.
Já Pedro do Carmo Carvalho, responsável pela operação da empresa em Portugal, reforça que, apesar de não assumirem a promoção do projeto, a NIPA teve um papel determinante na sua conceção. “Estruturámos o investimento e liderámos o desenvolvimento do conceito arquitetónico, criando uma solução ajustável ao futuro, baseada em princípios de pré-fabricação e design modular”, explica.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta