
O novo projeto residencial de Vila Nova de Gaia, chamado Quadra, vai nascer nas ruas 14 de Outubro e José Meneres e deverá estar concluído no final de 2027. Com um total de 119 apartamentos distribuídos por 12 pisos, este edifício chega para reforçar a oferta de qualidade habitacional numa das zonas mais atrativas da cidade.
Dos 12 pisos do empreendimento, dois são abaixo da cota de soleira e dez acima. Os pisos subterrâneos são ocupados pela garagem, que possui 120 lugares de estacionamento, o piso térreo é dedicado a um espaço para comércio ou serviços e os restantes andares serão unicamente para habitação.
Embora algumas unidades estejam já reservadas, há ainda muitas disponíveis por preços desde 289.100 euros até 485.000 euros. Estes apartamentos terão tipologias variadas, T1, T2 e T3, áreas entre 50 e 121 metros quadrados (m2) e todos possuem varandas ou terraços e estacionamento. Haverá ainda um jardim comum a todo o empreendimento.
A robusta fachada do edifício, com assinatura do atelier Fragmentos, foi inspirada na arquitetura tradicional do Norte do país e conjuga pedra de granito, azulejo e reboco com elementos contemporâneos em vidro e alumínio.
Telmo Azevedo, Co-Head Residential da JLL, que está a comercializar o Quadra em conjunto com a Chave Nova, refere-se ao empreendimento como “um projeto residencial muito atrativo, que responde às necessidades do mercado atual”. E acrescenta que “será uma referência em Vila Nova de Gaia, combinando uma arquitetura contemporânea com uma oferta equilibrada de tipologias e um design pensado para o bem-estar dos seus residentes. A racionalidade na distribuição dos espaços e a ligação fluida ao exterior fazem deste projeto uma oportunidade única para habitação própria ou investimento”.
Já Sónia Pinto, Real Estate Development Diretor da Chave Nova, afirma também em comunicado que “o Quadra representa uma nova visão de habitação contemporânea em Vila Nova de Gaia, onde a arquitetura sofisticada se alia à funcionalidade para criar espaços bem distribuídos, que elevam o quotidiano e respondem às exigências do mercado atual com um conceito pensado para oferecer conforto, eficiência e uma experiência de habitação diferenciada que valoriza cada detalhe da vida urbana".
"A diversidade de tipologias e a atenção ao detalhe fazem deste projeto a escolha ideal tanto para habitação própria como para investimento, consolidando-o como uma referência no cenário imobiliário de Vila Nova de Gaia”, indica a responsável.
Por fim, Carlos Marnoto, responsável da Promiris em Portugal, empresa que está a promover o empreendimento, diz que este é “motivo de grande orgulho” para a promotora imobiliária e que resulta de “um trabalho interdisciplinar de várias equipas, com o objetivo de desenvolver um produto de qualidade que atenda às necessidades do mercado”.
O responsável sublinha ainda a “localização de excelência, mesmo no centro de Vila Nova de Gaia, onde mobilidade e centralidade são aspetos fundamentais”, acrescentando que o projeto “está direcionado a um público que busca comodidade e conforto em ambientes cuidadosamente projetados”.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta