Projeto Walnut Rich dispõe de 134 hectares de nogueiral e amendoal em "produção intensiva". Valor da propriedade não é conhecido.
Comentários: 0
Propriedade agrícola
Projeto Walnut Rich Créditos: Savills

Quem pretende investir no setor agrícola em Portugal tem uma nova oportunidade na calha. Está à venda uma propriedade agrícola em Campo Maior, distrito de Portalegre, com uma área total de 134 hectares, dedicada à produção de nozes e amêndoas. O valor do imóvel não é conhecido.

Trata-se do projeto Walnut Rich, uma exploração agrícola situada em Campo Maior, com 134 hectares, dos quais 101 hectares são ocupados por nogueiral e 33 hectares por amendoal, ambos em “regime de produção intensiva”, explicam em comunicado enviado às redações.

Esta propriedade agrícola inclui ainda uma oficina, armazém, escritório e refeitório. Situada no perímetro de rega do rio Xévora, o imóvel beneficia de “abundantes recursos hídricos”, dispondo de um sistema de rega gota-a-gota, poços e ainda de um reservatório próprio, referem ainda.

Imóveis agrícolas à venda
Projeto Walnut Rich Créditos: Savills

Quem comprar esta propriedade agrícola poderá contar com retornos no curto prazo, seja por via do arrendamento de 29 hectares – com os restantes hectares em propriedade -, seja por via da produção de 105 hectares plantados em 2017 e dos restantes em 2021.

“O projeto Walnut Rich representa uma excelente oportunidade para quem pretende investir no setor agrícola com segurança e visão de futuro”, aponta Bruno Amaro, Rural Business Developer na Savills Portugal, que está a assessorar a venda da propriedade. 

Para o responsável, este é “um ativo versátil, com possibilidade de transição para outras culturas ou modelos de produção”, tratando-se, assim, “de uma proposta ideal tanto para investidores nacionais como internacionais que valorizam ativos sólidos e com forte capacidade de valorização a longo prazo.”

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta