Em causa está o Spark II, que está a ser desenvolvido pelo Castro Group, num investimento que ascende a cerca de 35 milhões de euros.
Comentários: 0
Empreendimento em Leça do Balio
Google Maps

As instalações que foram ocupadas pela Farfetch (empresa tecnológica ligada à venda de roupa e artigos de luxo) em Leça do Balio, Matosinhos – um edifício com 15.000 metros quadrados (m2) –, vão ser reconfiguradas para integrarem a segunda fase do empreendimento Spark. Em causa está o Spark II, que está a ser desenvolvido pelo Castro Group, num investimento que ascende a cerca de 35 milhões de euros.

Segundo o Jornal de Notícias, já estão em curso as obras na antiga fábrica da Lactogal, que dará lugar a um complexo de escritórios e comércio que deverá começar a funcionar ainda neste ano. 

Trata-se de um empreendimento em construção que prevê mais de 11.500 m2 para escritórios, 1.800 m2 para comércio e 4.000 m2 de áreas verdes, escreve a publicação, adiantando que o projeto prevê “mais de mil ocupantes” nos escritórios, além de uma população flutuante de “200 a 300 pessoas” nas zonas comerciais. 

O Castro Group adiantou que todos os espaços serão arrendados e que “a procura tem estado alinhada” com as expectativas e com o planeamento comercial elaborado. “O nível de ocupação aproxima-se dos 70%, com forte probabilidade de ultrapassar os 90% até ao final do ano”, é revelado. 

Citada pela publicação, Maria Vasconcelos, diretora de projetos do Castro Group, revelou que o mesmo comprou os terrenos e a primeira obra no local, que foi “feita à medida” para a Farfetch. Seguiu-se, depois, a instalação do supermercado Aldi, estando agora em comercialização o Spark, onde antes existia a Lactogal. O Spark II completará o plano.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta