Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Farfetch investe 15 milhões num terreno em Matosinhos para construir campus tecnológico

É aqui que vai nascer o maior centro de inovação tecnológica e operações da empresa / Farfetch
É aqui que vai nascer o maior centro de inovação tecnológica e operações da empresa / Farfetch
Autor: Redação

A Farfetch, plataforma tecnológica global líder para a indústria da moda de luxo, comprou um terreno de 70 mil metros quadrados (m2) no concelho de Matosinhos por 15 milhões de euros para acolher aquele que será o seu maior centro de inovação tecnológica e operações. A empresa já conta com cerca de 2 mil colaboradores na zona norte do país.

A startup adianta, em comunicado, que vai “avançar agora para o desenvolvimento do projeto que incluirá zonas de escritório, espaços para áreas de operações, estúdios de produção digital e um conjunto de equipamentos”. O objetivo é fazer do futuro Campus Farfetch “um espaço com características únicas a nível nacional”.

“A equipa de projeto já arrancou com a primeira fase que passará pela definição do projeto de arquitetura e escolha do arquiteto responsável por uma obra que se pretende icónica e representativa dos valores e cultura da empresa”, lê-se no documento.

Luís Teixeira, diretor-geral da Farfetch em Portugal, considera que o projeto “representa um investimento muito importante da Farfetch, no desenvolvimento do negócio mas sobretudo” nas pessoas que trabalham na empresa. “A visão que temos para este Campus estará assente nos pilares de inovação e bem-estar”, acrescenta. 

Já Cipriano Sousa, chief technology officer da empresa, adianta que “este vai ser um parque de ciência e desenvolvimento tecnológico de larga escala em várias áreas, nomeadamente engenharia informática, ciber-segurança, infraestruturas, data science e muitas outras”. “Aqui vamos criar as condições para continuarmos a inovar e a mudar o futuro e a forma de comprar, com a ambição de continuar a fazer o que nunca foi feito”, refere.

De referir que o futuro Campus Farfetch estará localizado a escassos minutos do aeroporto e do centro do Porto, tendo, de acordo com a empresa, excelentes acessos e as valências fundamentais para se tornar um polo de elevado interesse e atração na região.