
Mesmo no universo do imobiliário de luxo, há zonas mais exclusivas do que outras. Olhando para as ruas mais caras para comprar casa em Portugal, salta à vista que são os imóveis localizados em Cascais que têm especial relevância no top 10, tal como revela a análise realizada pelo idealista, o marketplace imobiliário de Portugal. Ainda assim, a rua mais cara de todas para comprar casa localiza-se na Quinta do Lago, no Algarve.
Comprar casa na rua mais cara de Portugal custou, em média, 8.106.364 euros, em julho. Este é, pelo menos, o valor pedido pelos proprietários da exclusiva urbanização Quinta do Lago, localizada em Almancil, no Algarve.
A completar o top3 deste ranking de luxo encontram-se a Rua Soto Maior, em Sintra, onde comprar casa custa, em média, 3.912.000 euros. Em terceiro lugar está a Avenida dos Descobrimentos, em Lagos, com o custo médio da habitação a situar-se em 3.797.450 euros.

A quarta morada com os preços mais exclusivos para comprar casa situa-se na Rua Vilas do Mar, na freguesia de Carvalhal, distrito de Setúbal (3.644.444 euros). Seguem-se na tabela a Rua Faias, localizada em Cascais (3.589.091 euros) e a Rua Melo e Sousa, no Estoril, onde o preço médio da habitação de luxo ronda os 3.554.768 euros.
Na sétima posição encontra-se a Rua dos Pinheiros, em Cascais, que conta com casas a um preço médio de 3.312.105 euros. A lista das dez ruas mais caras para comprar casa fica completa com a Rua do Pinhal, no Estoril (3.195.000 euros), a Avenida 24 de Julho, em Lisboa (3.054.850 euros) e a Rua Carreira de Tiro, em Barcarena, Oeiras (3.021.933 euros).
Metodologia
Para a elaboração desta análise, o idealista analisou o preço médio absoluto de apartamentos e moradias anunciados na mesma rua. Para evitar distorções nos dados, apenas se consideraram as ruas que contavam com um mínimo de 10 anúncios, eliminando ainda imóveis duplicados. Esta análise apenas revela o preço médio das ruas com imóveis à venda, o que não significa que sejam as casas mais caras de cada mercado.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta