bancos querem apertar critérios para conceder empréstimos: os critérios para os bancos aprovarem um empréstimo ao consumo deverão ser ainda mais apertados no segundo trimestre e manter-se idênticos para o crédito à habitação. o cenário é antecipado pelas instituições bancárias portuguesas, para quem o aumento do custo do financiamento nos mercados está levar a uma menor injecção de liquidez na economia (público)
novas regras para a função pública chegam no verão: a negociação com os sindicatos sobre as regras laborais no estado terminará no final de maio, seguindo-se o processo legislativo, com a aprovação pelo conselho de ministros, parlamento e promulgação. segundo hélder rosalino, secretário de estado da administração pública, o processo estará concluído em "dois ou três meses". significa que a nova legislação entrará em vigor no pico do verão (diário económico)
“the economist” diz que hollande é um homem perigoso: a revista britânica "the economist" considera que a eleição de françois hollande para a presidência da frança seria mau para o seu país e para a europa, considerando-o "um homem perigoso", noticia a afp. no editorial da edição de sexta-feira, a revista confessa que votaria pelo candidato da direita, nicolas sarkozy, na eleição de 6 de maio, se tivesse a possibilidade (jornal de negócios)
Para poder comentar deves entrar na tua conta