Um emblemático forte do século XIX, totalmente renovado e transformado num refúgio autossuficiente, acaba de ser colocado à venda. Trata-se de Thorne, uma ilha privada de um hectare situada em frente à costa de Pembrokeshire, no País de Gales, que está disponível por três milhões de libras (cerca de 3,5 milhões de euros).
Este imóvel singular foi originalmente construído na era vitoriana como posto defensivo da base naval de Milford Haven, e o acesso à ilha só é possível por barco ou helicóptero, o que assegura exclusividade e privacidade.
A Ilha Thorne dispõe de mais de 750 m2 de área construída, incluindo cinco quartos com vistas panorâmicas, um bar no terraço, sala de jogos e terraços ideais para eventos sociais. Além disso, a ilha é completamente autossuficiente: conta com painéis solares, geradores, bombas de calor e até um biodigestor de última geração, respeitando o ambiente marinho protegido onde está localizada.
Todas estas comodidades foram promovidas pelo atual proprietário, o empreendedor tecnológico Mike Conner, que adquiriu esta propriedade em 2017 e realizou uma profunda restauração, avaliada em dois milhões de libras (2,3 milhões de euros), segundo a Bloomberg. Antes disso, o forte encontrava-se em ruínas e sem infraestruturas básicas. Esta renovação permitiu criar um espaço habitável, moderno e sustentável.
Atualmente, Thorne Island poderá transformar-se num hotel boutique exclusivo ou numa impressionante villa turística, uma vez que possui todas as licenças necessárias para projetos comerciais.
Em suma, Thorne Island oferece possibilidades tão variadas como festas privativas com amigos, retiros pessoais ou mesmo uma oportunidade de investimento, tornando-se assim uma opção ideal para quem procura uma vida (ou negócio) fora do comum, já que transmite tranquilidade e diversão em igual medida.
Quem será o próximo a escrever um novo capítulo na fascinante história de Thorne Island?
Para poder comentar deves entrar na tua conta