
O secretário de Estado Adjunto e do Orçamento, José Maria Brandão de Brito, garantiu esta sexta-feira (12 de setembro de 2025) que a meta da conclusão do inventário dos imóveis do Estado até ao final do próximo ano se mantém.
“A nossa expectativa é que até ao final do ano que vem esteja completamente inventariado o parque público do Estado”, disse o governante, numa audição parlamentar na Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública (COFAP).
José Maria Brandão de Brito, que foi ouvido no âmbito da Conta Geral do Estado de 2023 (CGE2023), escreve o ECO, garantiu que o Executivo está a envidar esforços para fazer avanços significativos no levantamento do património imobiliário do Estado.
O objetivo é inventariar os que têm aptidão para uso habitacional, de modo “a devolver” ao mercado imobiliário os que o Estado não necessita, referiu.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta