O edifício pretende trazer uma visão renovada ao espaço de trabalho, mais sustentável, confortável e integrado na cidade.
Comentários: 0
Edifício Alexandre Herculano 53
WORX Real Estate Consultant
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

O centro de Lisboa tem um novo edifício de escritórios. Denominado Alexandre Herculano 53, é um projeto inovador e sustentável, focado no bem-estar dos ocupantes. Trata-se de um edifício que incorpora tecnologia de última geração e soluções de eficiência operacional, ambicionando, ainda, a conquista de certificações WiredScore Platinum, LEED Platinum e WELL Core & Shell Platinum.

As ‘amenities’ premium são um dos principais fatores de distinção, com zonas de coworking, auditório, ginásio, espaços lounge, áreas exteriores privadas, parque de estacionamento com lugares para bicicletas, bem como duches e cacifos. Há ainda que destacar o “quinta fachada”, que se trata de um conjunto de terraços escalonados e integrados com vegetação, promovendo o contacto com o exterior e maximizando a luz natural.

Comercializado em exclusivo pela Worx Real Estate Consultants e pela Dils, este projeto de escritórios situa-se no número 53 da Rua Alexandre Herculano, muito próximo do Marquês de Pombal e da Avenida da Liberdade, beneficiando, assim, de uma localização privilegiada, com excelentes acessibilidades rodoviárias e rede de transportes, assim como uma vasta oferta de serviços, comércio e restauração.

Francisco Caldeira, Diretor de Agency da Worx Real Estate Consultants, refere em comunicado que o Alexandre Herculano 53 “não é apenas um edifício de escritórios, é um marco na forma como Lisboa se posiciona no panorama internacional”. E acrescenta que o projeto “combina arquitetura de excelência, tecnologia de ponta e um forte compromisso com a sustentabilidade, refletindo aquilo que as empresas mais exigentes procuram hoje”. 

“Do nosso ponto de vista, trata-se de um ativo transformador, capaz de redefinir padrões e de atrair talento e investimento para a cidade”, conclui o responsável.

Já Mariana Rosa, Head of Office da Dils Portugal, sublinha que o edifício “representa um novo paradigma no mercado de escritórios em Lisboa, que coloca as pessoas no centro e que oferece uma experiência única, que alia bem-estar, inovação e sustentabilidade”. E assegura que o imóvel “não só responde às exigências atuais das empresas, como antecipa as necessidades do futuro, reforçando a atratividade de Lisboa como um destino de negócios à escala global”.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta