O projeto está a ser concebido de acordo com padrões de alta qualidade e sustentabilidade.
Comentários: 0
Centro logístico no Montijo
Logicor
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

A Logicor tem um novo projeto imobiliário logístico, no Montijo, composto por dois edifícios. Este hub, que começa agora a ser construída, vai ao encontro dos altos padrões de qualidade e sustentabilidade.

De modo a celebrar o início da construção deste projeto de 37.000 metros quadrados (m2), a empresa, proprietária, gestora e promotora líder de ativos logísticos na Europa, organizou a cerimónia do “Primeiro Pilar” na Quinta do Barrão, evento que contou com um breve discurso da Presidente da Câmara do Montijo, Maria Clara Silva, e com a presença de parceiros como a Garcia Garcia (GG) e a JLL, que é a responsável exclusiva pela comercialização deste parque logístico.

O primeiro edifício vai acolher a Nacex, empresa líder no setor dos serviços de correio expresso, numa área de 4.325 m2, prevendo-se a sua conclusão para o mês de fevereiro de 2026. Já o segundo edifício, que está disponível para arrendamento, conta com uma área de 32.150 m2 e ficará concluído em maio de 2026.

Centro logístico no Montijo
Logicor

Sustentabilidade e qualidade em destaque

Estes dois armazéns vão contar com a certificação BREEAM Excellent, com uma altura livre de 11.4 metros, e serão equipados com sistemas de sprinklers, iluminação LED e uma instalação fotovoltaica.

Com uma área total de 80.457 m2, o projeto da Logicor contará ainda com novas áreas pedonais, estacionamento, novos pavimentos, instalações comuns e paisagismo de espaços verdes de 51.054,42 m2, com sobreiros doados à Câmara Municipal.

Em comunicado, André Machado, diretor de gestão de ativos da Logicor Portugal, sublinha o entusiasmo com o lançamento deste projeto, afirmando representar o compromisso da empresa “com o desenvolvimento sustentável e de alta qualidade na região, combinando inovação, eficiência e respeito pela área local do Montado de Sobro, protegida pelo Regime Jurídico de Proteção do Sobreiro e da Azinheira”.

Maria Clara Silva, presidente da Câmara Municipal do Montijo, deixou o seu agradecimento à Logicor Portugal pela escolha do Concelho, destacando a importância de se continuar "a trabalhar em parceria – autarquia, empresas e comunidade – para promover o desenvolvimento económico, a coesão social e a sustentabilidade ambiental”.

Esta cerimónia de apresentação do projeto foi marcada por momentos simbólicos, entre eles o enterro de uma cápsula do tempo com vários objetos e a inauguração de uma placa comemorativa que celebra o início da construção deste parque logístico da Logicor.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta