Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Leroy Merlin instala-se em Palmela num armazém da Logicor

Em causa está um contrato de arrendamento a longo prazo, sendo que o espaço de armazenamento tem cerca de 6.600 m2.

Leroy Merlin terá um grande armazém em Palmela
Leroy Merlin de Alfragide / Leroy Merlin
Autor: Redação

A Logicor, proprietária e administradora de imóveis logísticos na Europa, arrendou um armazém localizado em Palmela, nos arredores de Lisboa, à Leroy Merlin, retalhista francesa de materiais de construção. Trata-se de um contrato de arrendamento a longo prazo de um espaço de armazenamento de alta qualidade que tem aproximadamente 6.600 metros quadrados (m2) e que se encontra no armazém Palmela 6.

“O armazém funcionará como Centro de Distribuição Regional da Leroy Merlin para as lojas de Almada, Setúbal, Barreiro, Montijo e Évora. O Centro de Distribuição também irá assegurar um serviço de click-and-collect para pedidos de clientes feitos a partir do canal online ou em loja”, lê-se na nota enviada às redações. 

Segundo Nuno Pereira da Silva, Head of Industrial & Logistics-Advisory & Transaction Services da CBRE Portugal, o imóvel em causa está “estrategicamente localizado e diretamente ligado a uma das maiores autoestradas portuguesas [A2]”, o que permitirá à Leroy Merlinresponder de forma mais eficiente aos clientes, bem como dinamizar os seus fluxos de stock”.  

Já André Machado, Senior Asset Manager da Logicor Portugal, diz estar “muito satisfeito” com o negócio, nomeadamente por ter sido apresentada “uma solução eficiente” à Leroy Merlin, “um novo cliente dentro do portefólio da Logicor Portugal”. “O nosso espaço, em Palmela, permitirá à Leroy Merlin oferecer serviços de atendimento de lojas e comércio eletrónico aos seus clientes em Lisboa e nas áreas metropolitanas circundantes”, comenta.