Inspirado na linguagem arquitetónica original de 1932, o edifício renasce agora com linhas refinadas e uma estética contemporânea.
Comentários: 0
Cristino 1932
JLL
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

Um edifício histórico em Lisboa, assinado pelo arquiteto Luís Cristino da Silva e localizado junto ao Saldanha, foi convertido num novo empreendimento residencial de 38 apartamentos, com tipologias entre T1 a T4.

O Cristino 1932 é inspirado na linguagem arquitetónica original da década de 30, conjugando agora linhas refinadas e uma estética Art Déco contemporânea, com um design sofisticado e acabamentos premium. Os apartamentos têm áreas entre 55 e 160 metros quadrados (m2) e todos contam com estacionamento e arrecadação.

No que respeita a áreas comuns, pensadas para proporcionar bem-estar aos futuros moradores, estas incluem um jardim sensorial, lounge com firepit, espaço de leitura, área de coworking e espaço zen, indica em comunicado a JLL, que está a comercializar o empreendimento em regime de co-exclusividade com a Porta da Frente Christie’s, tendo as vendas já arrancado.

Localização como trunfo

Situado junto ao Saldanha, uma das zonas mais cosmopolitas da capital, o Cristino 1932 beneficia de rápidos acessos aos pontos mais emblemáticos de Lisboa, como o Marquês de Pombal, a Avenida da Liberdade, o Parque Eduardo VII e o Jardim Gulbenkian. 

Os proprietários destes novos apartamentos vão ainda beneficiar de uma grande oferta cultural, gastronómica e comercial nas redondezas do empreendimento, ao mesmo tempo que usufruem de um refúgio residencial exclusivo.

“Cristino 1932 é um projeto que personifica a excelência exigida pelo mercado residencial prime. Este empreendimento destaca-se pela autenticidade e pela perfeita harmonia entre design, localização e estilo de vida. Mais do que um edifício, é uma afirmação arquitetónica que irá marcar esta zona da cidade, respondendo à escassez de oferta de qualidade e elevando o padrão urbanístico e residencial da área”, afirma Telmo Azevedo, Co-Head of Residential da JLL Portugal, citado na nota. 

Já João Cília, CEO Porta da Frente Christie's, explica que este empreendimento “representa um investimento sólido e uma proposta imobiliária de grande qualidade, capaz de responder às expectativas de um público exigente”, sublinhando o “verdadeiro privilégio” para a Porta da Frente em “poder comercializar um projeto desta natureza e contribuir para reforçar o padrão de excelência do mercado residencial em Lisboa”.

Por sua vez, Catarina Gama, Property Developer na Parimob, promotora imobiliária responsável pela reabilitação do projeto, sublinha que “o Cristino 1932 é um empreendimento de referência em Lisboa que se distingue pela arquitetura contemporânea, pela excelência dos materiais e pelo rigor em cada detalhe”. 

“Com mais este empreendimento a Parimob reafirma a sua dedicação à reabilitação de excelência, recuperando um edifício histórico abandonado e devolvendo-o à cidade, conjugando o encanto do passado com o conforto e sofisticação contemporâneos e enaltecendo a identidade do local. À semelhança dos imóveis anteriormente reabilitados pela Parimob e hoje integrados na marca Almaria, o Cristino 1932 é um exemplo de como é possível valorizar o património e fazer nascer espaços únicos e verdadeiros refúgios no coração da cidade, criando valor duradouro para quem lá vive e para a comunidade”, conclui a responsável.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta