A hotelaria tem-se revelado uma verdadeira estrela no investimento imobiliário comercial em Portugal nos últimos anos. A elevada procura por turistas, a par das taxas de rentabilidade podem ajudar a explicar esta atratividade dos imóveis turísticos. Mas onde há mais hotéis à venda em Portugal? Os investidores que procuram oportunidades para investir em hotelaria no nosso país vão encontrar a maior oferta em cinco distritos: Lisboa, Porto, Faro, Évora e Beja, tal como revelam os dados mais recentes do idealista.
Numa análise aos estabelecimentos turísticos à venda em Portugal nos últimos três meses terminados em outubro, verifica-se que há cinco distritos que reúnem maior oferta. Faro está em primeiro lugar, contabilizando 24 hotéis à venda anunciados no idealista.
Logo a seguir está Lisboa com 20 unidades turísticas para ganhar novo dono, seguida do Porto (19), Évora (9) e Beja (8), revelam os dados mais recentes do idealista/data. Os grandes centros urbanos da capital e da Invicta, a par do Algarve e do Alentejo revelam-se, assim, como as zonas do país que têm maior leque de escolha de imóveis turísticos para os investidores nacionais e internacionais.
Quais os municípios com maior oferta de imóveis turísticos para comprar?
Aprofundado esta análise ao nível local, fica bem visível que são os municípios do Porto, Lisboa e Faro que possuem maior oferta de estabelecimentos hoteleiros disponíveis para mudar de dono no últimos trimestre terminado em outubro.
No distrito da Invicta, a oferta hoteleira está, sobretudo, concentrada no concelho do Porto (13 imóveis). Os outros seis edifícios turísticos para vender estão distribuídos por Vila do Conde (2), Amarante, Felgueiras, Maia e Vila do Conde, mostram os dados.
O mesmo acontece no distrito de capital. O município de Lisboa reúne maior oferta de hotéis à venda (10), estando a restante oferta anunciada no idealista distribuída por Mafra (4), Cascais (3), Lourinhã (2) e Torres Vedras (1).
Já no Algarve os imóveis turísticos no mercado estão espalhados por vários municípios: Faro (6), Lagos (6), Loulé (3), Tavira (2), Lagoa (2), Albufeira (1), Alcoutim (1) e Vila do Bispo (1).
Também se verifica uma maior distribuição geográfica dos hotéis à venda nos distritos do Alentejo. E tanto assim é que as capitais de distrito, Évora (1) e Beja (2), não são os municípios que possuem maior oferta, sendo ultrapassadas por Estremoz (2) e Viana do Alentejo (2) no primeiro caso e por Serpa (3) no segundo.
Metodologia
Estes dados foram recolhidos e analisados pelo idealista/data, a 'proptech' do idealista que disponibiliza informação destinada a um público profissional para facilitar a tomada de decisões estratégicas em Portugal, Espanha e Itália. Utiliza todos os parâmetros da base de dados idealista de cada país, bem como outras fontes de dados públicas e privadas para oferecer serviços de avaliação, investimento, aquisição e análise de mercado.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta