Mais de 1,8 milhões de famílias residem nos 115 municípios que este ano recebem a bandeira verde de “Autarquia Familiarmente Responsável” pelo investimento realizado em políticas de apoio à família, com especial enfoque dado à crise na habitação. Trata-se de um aumento de 5% face às 110 entidades premiadas no ano passado.
Segundo o Correio da Manhã, está em causa um reconhecimento que resulta de um inquérito realizado pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, numa iniciativa da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas.
Na edição deste ano, as autarquias revelaram grande preocupação em dar resposta à crise na habitação, escreve a publicação, salientando que 104 autarquias premiadas apoiam a recuperação de habitações degradadas, 63 a construção de raiz e 102 o arrendamento.
A autarquia de Arcos de Valdevez, por exemplo, integra opções de subsídio ao arrendamento, programa de renda acessível, arrendamento jovem e arrendamento apoiado, tendo apoiado, no ano passado, 215 famílias. Já em Vila de Rei há um programa de apoio à recuperação de habitações que oferece materiais de construção e redução de taxas a proprietários.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta