Estão prestes a arrancar as obras de um projeto residencial de grande escala (com 245 apartamentos) numa zona premium da cidade de Lisboa, o Areeiro. O A-Living assenta num conceito de uso misto, combinando habitação, comércio e serviços.
Este empreendimento é composto por duas torres de 13 e 21 pisos e tem uma área vendável próxima dos 28.000 metros quadrados (m2). No embasamento do edifício há dois pisos destinados a atividades económicas, com cerca de 2.100 m2 dedicados a comércio e 2.600 m2 dedicados a serviços (sobretudo a escritórios, clínicas e outros usos compatíveis). Já a área residencial conta com 245 apartamentos, maioritariamente de tipologias estúdio, T1 e T2, com preços expectáveis a partir de 350.000 euros, e todos têm estacionamento privativo distribuído por quatro pisos subterrâneos.
O projeto está já totalmente licenciado, com projetos de arquitetura e especialidades aprovados, contrato de urbanização celebrado com a Câmara Municipal de Lisboa e Título Único Ambiental emitido. Desta forma, as obras de movimentações de terra e de infraestruturas podem começar de imediato, sem risco regulatório e conferindo segurança jurídica aos investidores. O início das obras de edificação está apenas pendente da elaboração do projeto de execução e da realização de concurso de empreitada.
Apresentado pela consultora CBRE, o A-Living pretende dar resposta à crescente procura por soluções habitacionais e espaços funcionais em zonas centrais, uma vez que se localiza na Avenida Afonso Costa e Rua Sarmento de Beires, a cerca de um minuto a pé da estação de metro do Areeiro e beneficiando de uma envolvente com comércio, serviços, instituições de ensino e excelentes acessibilidades.
“O A-Living representa uma das oportunidades mais sólidas no atual panorama do mercado imobiliário de Lisboa, ao combinar uma escala cada vez mais rara no centro consolidado da cidade, com um nível de segurança urbanística que permite avançar de imediato para a execução do plano de negócio”, afirma, em comunicado, Miguel Gonçalves Ferreira, Associate Director da CBRE Portugal.
Por sua vez, João Duarte Silva, Diretor de Capital Markets de Residencial e Logística da CBRE Portugal, explica que o A-Living é “um projeto totalmente aprovado, pronto para avançar, que redefine a forma como vivemos no centro da cidade”, acrescentando que, “num contexto de escassez habitacional, oferece uma oportunidade única para criar valor e contribuir para uma Lisboa mais dinâmica, sustentável e adaptada às novas tendências urbanas”.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta