Os ex-representantes do FC Barcelona adquiriram, cada um, 14,21% da SOCIMI de arrendamento acessível da Alquiler Seguro.
Comentários: 0
Pep Guardiola e Sergo Busquets
Pep Guardiola e Sergio Busquets Getty - Freepik

Duas grandes figuras do mundo do futebol entraram no mercado imobiliário. Os antigos jogadores do FC Barcelona, Pep Guardiola e Sergio Busquets, adquiriram participações na empresa de Alquiler Seguro Asset Market (ASAM), uma Sociedade Anónima Cotada de Investimento no Mercado Imobiliário (SOCIMI) em Espanha.

A operação resulta de um aumento de capital da SOCIMI, no qual a 08022003 Limited, veículo de investimento do atual treinador do Manchester City, que passou a deter 14,21% das participações. Já o jogador, recentemente retirado dos relvados, adquiriu igualmente 14,21% da empresa através da sociedade Buga Seler, S. L.

Este aumento de capital representa um acréscimo de 4,9 milhões de euros de valor nominal, através da emissão de 450.044 novas ações ao preço de 11,11 euros, o que faz com que a SOCIMI passe a ter atualmente um capital social total de 9,5 milhões de euros, distribuído por 950.044 ações.

Após este reforço, a empresa continua a liderar a SOCIMI, com 52,63% do capital total, seguida da sociedade de investimento Ventu Europe, que detém 17,05%. Logo a seguir surgem as sociedades dos dois ex-representantes do FC Barcelona, que em conjunto somam 28,42% das participações, com 14,21% cada uma.

Situação atual da ASAM

Atualmente, a SOCIMI gere 65 imóveis avaliados em 10,1 milhões de euros. No entanto, o objetivo da ASAM (Alquiler Seguro Asset Market) é alcançar as 2.000 propriedades nas principais capitais espanholas ao longo dos próximos cinco anos, através da aquisição de habitações por um preço médio de 150.000 euros, segundo o mesmo meio. A carteira registou ainda uma valorização total de 20,9% e uma valorização anual de 6,9%.

Os atuais apartamentos detidos pela SOCIMI, especializada em habitação dispersa (casas não concentradas no mesmo edifício e localizadas em diferentes zonas), são arrendados por uma renda média de 750 euros, o que corresponde a menos 32% face ao valor de mercado, de acordo com dados da própria empresa imobiliária.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta