A pesquisa encontrou 17 resultados
Resultados da pesquisa
Lisboa reafirma o seu lugar como um dos grandes palcos da arte urbana mundial, com quatro murais nomeados para os prestigiados prémios Street Art Cities ‘Best Of 2024’.
A aldeia da Muda, no Alentejo, está a ganhar nova vida. É aqui que está a nascer o empreendimento imobiliário Muda Reserve, que tem 350 hectares e inclui a construção de 175 casas e 50 quintas. Agora a promotora do projeto Vanguard Properties uniu-se ao artista VHILS para desenvolver quatro obras artísticas que vão fazer parte das áreas públicas deste empreendimento. Depois, vão ser doadas à Câmara Municipal de Grândola, segundo a parceria estabelecida.
O emblemático Edifício BOC – Boavista Office Park terá um novo (e único) arrendatário, o operador nacional de flex offices LACS. Trata-se da maior operação de arrendamento de escritórios registada no Porto nos últimos cinco anos e da maior transação da história do mercado de escritórios flexíveis, refere em comunicado a CBRE, que assessorou o IMOFID, Fundo de Investimento Imobiliário Aberto gerido pela Fidelidade Sociedade Gestora, na transação.
Foi inaugurado recentemente o projeto EDP Art Reef, que compreende uma exposição artística subaquática, a primeira na costa portuguesa, e tem a assinatura do conceituado artista Alexandre Farto, mais conhecido por Vhils. São 13 peças (em ferro e betão) que se encontram ao largo de Albufeira, no Algarve, numa área da exposição de 1.250 metros quadrados (m2) a cerca de 12 metros de profundidade, sendo que a peça mais alta mede 5,3 metros.
A obra monumental “Substratum” do artista português Vhils foi inaugurada, esta quarta-feira, dia 12 de julho de 2023, na sede da UNESCO, em Paris, com o primeiro-ministro, António Costa, a dizer que se trata de uma obra "única”.
EDP Art Reef é uma intervenção artística de Alexandre Farto, conhecido como Vhils, sobre peças de centrais a carvão e fuel que a EDP desativou para dar lugar a projetos renováveis. Algumas das peças mais emblemáticas podem ser vistas pelo público até 15 de abril na sede da EDP, antes da submersão. Trata-se de uma exposição que vai viver no mar, que primeiro pode ser vista em terra.
O NFT, ou ‘non-fungible tokens’ (tokens não-fungíveis, em português), são ativos digitais exclusivos que podem representar virtualmente qualquer tipo de item (real ou intangível), desde obras de arte, música, itens virtuais dentro de videojogos (avatares, moedas digitais), até vídeos de desporto icó
Depois de longas obras de remodelação e ampliação, o Solar dos Presuntos voltou a receber clientes num espaço totalmente renovado esta terça-feira, 24 de agosto de 2021. A fachada teve poucas alterações, mas o interior apresenta-se completamente renovado.
A Farfetch, empresa tecnológica ligada à venda de artigos de luxo de diversas marcas e com grande notoriedade a nível internacional, vai instalar parte da sua atividade no renovado edifício BOC, o Boavista Office Center, na cidade do Porto. Ao idealista/news, fonte oficial da Farfetch confirmou que vão “mudar algumas áreas para o edifício da Boavista já no início de abril”. As áreas que vão mudar para este edifício - localizado na urbanização do Foco, na Avenida da Boavista -, dizem respeito à “rede de operações e suporte”.
O BPI vai financiar o seu primeiro projeto de reabilitação urbana no Porto no âmbito do programa Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas 2020 (IFRRU 2020). A operação, no montante de 1,5 milhões de euros e com um prazo de 20 anos, visa financiar um projeto de investimento de dois milhões de euros para a reabilitação integral de um edifício localizado na Baixa da Invicta, próximo da estação de São Bento.
O grande vencedor do Prémio Nacional do Imobiliário deste ano foi a nova sede e centro de Inovação e Competitividade da GS1 Portugal.
A ideia é mostrar que vale a pena investir em Lisboa. Este vídeo foi produzido pelo artista português Alexandre Neto, mais conhecido por Vhils, em conjunto com a agência Solid Dogma, a pedido da Invest Lisboa, tendo sido exibido segunda-feira na abertura da Web Summit, a maior conferência de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa, que termina esta quinta-feira (dia 10 de novembro).
Internacionalmente conhecido por criar rostos esculpidos com técnicas e materiais pouco habituais, o artista português Alexandre Farto, que assina como Vhils, vai agora dedicar-se a criar a imagem de José Saramago em Madrid. Os trabalhos do graffiteiro lisboeta para esculpir o rosto do Nobel da Literatura na fachada da Universidade Carlos III, na capital espanhola, arrancam na próxima quinta-feira.
O artista português Alexandro Farto, mais conhecido por Vhils, completou – dia 8 de abril – a sua primeira obra (pública) outdoor no Porto, na fachada do edifício onde decorrerá o Look at Porto. O prédio em causa está localizado em Miragaia, em frente à Alfândega, e a obra, que demorou três dias a ser concluída, pode agora ser vista e fotografada 24 horas por dia.
Os portugueses Vhills e Borldallo II são dois dos mais conceituados mentores da arte urbana internacional contemporânea. Os dois artistas lusos destacam-se no ranking de 2015 da publicação dedicada à arte urbana StreetArtNews, feito com base nas escolhas dos leitores.
O artista Alexandre Farto, que assina como Vhils, criou o rosto de Amália Rodrigues em calçada portuguesa, em colaboração com os calceteiros da Câmara Municipal de Lisboa (CML). A obra, intitulada “Calçada”, é um tributo à maior fadista portuguesa da história e nasceu de uma ideia do realizador Ruben Alves.
Nem sempre é dentro de portas que se encontram museus e obras de arte. Às vezes a pintura sai para a rua e enche paredes. É o que está a acontecer em Lisboa desde 2013, com várias zonas da capital - como a faixa que junta Marvila ao Cais do Sodré - a encherem-se de arte urbana.