A pesquisa encontrou 43 resultados

Resultados da pesquisa

Corrupção na Altice

Armando Pereira indiciado de 11 crimes: o que já se sabe do caso Altice

Na última semana, veio a público um alegado esquema financeiro em torno da Altice, detentora da antiga PT, que terá lesado o Estado e o grupo empresarial em centenas de milhões de euros. A chamada Operação Picoas aponta para suspeitas de crimes de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais, envolvendo a compra e venda de imóveis (e não só). O principal visado neste processo é mesmo o co-fundador da Altice, Armando Pereira, que é suspeito de 11 crimes de corrupção. Explicamos o que já se sabe em sete pontos essenciais desta investigação que dura há já cerca de três anos em torno da Altice.

Coração de Lisboa ganha projeto premium residencial e de escritórios

O República 5, fruto da parceria entre a Signal Capital e a Sierra, vai nascer numa das principais artérias da cidade de Lisboa, o Saldanha. Trata-se de um projeto de uso misto que tem uma área bruta de construção com cerca de 30.000 metros quadrados (m2) divididos entre zona residencial e zona de escritórios e retalho.
Comércio de rua em Portugal

Lisboa: Zara da Rua Augusta muda de senhorio numa transação histórica

A loja da Zara da Rua Augusta, no coração de Lisboa, tem um novo senhorio. Estava nas mãos do fundo alemão Deka Immobilien e foi adquirida por uma subsidiária da NEXT FCR, um fundo de Venture Capital gerido pela STAG e assessorado pela Optylon Krea, uma empresa de gestão de investimentos e promoção imobiliária com 1,7 mil milhões de euros geridos à data. Trata-se da maior transação de sempre de uma única loja de comércio de rua em Portugal, revela em comunicado a CBRE, que assessorou a entidade vendedora. 
BPI compra centro comercial Picoas Plaza em Lisboa por 15 milhões

BPI compra centro comercial Picoas Plaza em Lisboa por 15 milhões

O centro comercial Picoas Plaza, em Lisboa, foi adquirido no final do ano passado pelo fundo de investimento imobiliário aberto Imofomento, gerido pelo BPI Gestão de Ativos, por 15 milhões de euros. O centro comercial foi outrora propriedade da administradora de centros comerciais espanhola Chamartín, que se viu obrigada a alienar quatro shoppings em Portugal após a falência, em 2015, segundo a notícia avançada pelo Essential Business.
Vai nascer um novo projeto residencial em Lisboa: chama-se Picoas Belair e terá 28 apartamentos

Vai nascer um novo projeto residencial em Lisboa: chama-se Picoas Belair e terá 28 apartamentos

Chama-se Picoas Belair e vai nascer no coração de Lisboa. Este novo projeto residencial, promovido pela Quantico-Albatross, localiza-se na Rua Sousa Martins 21, nas Avenidas Novas, muito próximo do Palácio Sottomayor e Picoas, numa paralela à Avenida Fontes Pereira de Melo. A comercialização do empreendimento arranca esta quinta-feira, 1 de outubro de 2020, pelas mãos da Quetzal Properties.
Lisboa: manifesto contra urbanismo junta arquitetos, engenheiros, professores, políticos e ativistas

Lisboa: manifesto contra urbanismo junta arquitetos, engenheiros, professores, políticos e ativistas

'Lisboa Precisa' é o nome do manifesto apresentado esta segunda-feira, subscrito por um conjunto de cerca de 70 personalidades, desde arquitetos a engenheiros, professores, políticos e ativistas. O objetivo grupo é manifestar-se contra as políticas urbanísticas da Câmara Municipal de Lisboa (CML), liderada por Fernando Medina e que tem Manuel Salgado como vereador do urbanismo.
Torre de Picoas comprada por fundo alemão Deka - negócio superou os 125 milhões

Torre de Picoas comprada por fundo alemão Deka - negócio superou os 125 milhões

Após um investimento de 70 milhões de euros e muita polémica, a chamada torre de Picoas, em Lisboa, acaba de ser formalmente vendida pelo fundo FLIT, propriedade da portuguesa ECS Capital. O novo dono do Fontes Pereira de Melo 41 (FPM 41) é o fundo alemão Deka Immobilien, que fez a oferta mais alta no âmbito do concurso para apresentação de propostas, que decorreu entre abril e maio do ano passado. 
4 novas residências universitárias: U.hub (de Jaime Antunes) investe 60 milhões em Lisboa e Porto

4 novas residências universitárias: U.hub (de Jaime Antunes) investe 60 milhões em Lisboa e Porto

Investir em alojamento de estudantes parece ser cada vez mais uma tendência de mercado, com os projetos a multiplicarem-se à velocidade da luz. Que o diga o grupo Uhub Investments (U.hub), em que pontificam os empresários Jaime Antunes e Hugo Gonçalves Pereira e a gestora de ativos Atrium, que vai investir 60 milhões de euros na construção de quatro residências universitárias em Lisboa e no Porto.