FMI apela a “diálogo social” para evitar fracasso da reforma do Estado

O FMI aproveitou o relatório internacional Monitor Orçamental, divulgado esta quarta-feira, para relembrar que “reformas com pouco diálogo social podem muito bem regredir após poucos anos”. “Reformas fundamentais” como a “redução da folha salarial do setor público” podem redundar em fracasso se não forem acompanhadas de “diálogo social” e “suporte popular”, diz o FMI. A mesma lógica aplica-se aos cortes das pensões e dos serviços de saúde.
Austeridade: rendimento dos mais ricos caiu 10% e dos mais pobres 5%

Austeridade: rendimento dos mais ricos caiu 10% e dos mais pobres 5%

A austeridade deixou marcas no País. Segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI), Portugal foi uma das nações que aplicou medidas de austeridade com um carácter mais progressivo, ou seja, penalizou mais as famílias com maiores rendimentos (cortes de 10%) que as famílias que menos ganham (cortes de 5%).

Parlamento Europeu quer FMI fora de futuros resgates

A Comissão Europeia deve criar um fundo próprio para substituir o Fundo Monetário Internacional em futuros resgates, defende o relatório final da comissão do Parlamento Europeu a que a Agência Lusa teve acesso.Segundo a Rádio Renascença, que cita o documento, O relatório da comissão do Parlamento Eu
Rumores

Rumores

Governo tem de abrir concurso para 100 cargos públicos até final do mês: O Governo tem até ao final do mês para pedir a abertura de concurso para 100 cargos de direção superior na Administração Pública.
rumores

rumores

fmi diz que pode ser necessário flexibilizar mais os défices: o fundo monetário internacional (fmi) avisou esta quarta-feira que os défices orçamentais dos países da zona euro podem ter de ser ainda mais flexibilizados.
rumores

rumores

fmi avisa que há limites para a austeridade: mesmo os países que estão no centro da crise de dívidas soberanas devem evitar um ritmo de redução do défice orçamental demasiado acelerado.
rumores

rumores

dívida dos hospitais às farmácias sobe para 1.251 milhões: em 2012, o estado gastou cerca de 2.200 milhões de euros com medicamentos: 1.200 milhões com os remédios vendidos nas farmácias e mil milhões com fármacos fornecidos nos hospitais.
governo cedeu ao fmi dados deturpados sobre cortes salariais

governo cedeu ao fmi dados deturpados sobre cortes salariais

o fundo monetário internacional (fmi) publicou no relatório da sétima avaliação da troika ao programa de ajustamento português um documento sobre a evolução salarial em portugal, concluindo que 7% dos trabalhadores inscritos na segurança social tiveram cortes salariais em 2012.

cavaco silva defende “compromisso de salvação nacional” (vídeo)

o presidente da república falou esta quarta-feira à noite ao pais, exigindo um acordo alargado entre psd, ps e cds-pp que estabeleça um "compromisso de salvação nacional", dê garantias aos mercados e defina já um calendário para eleições antecipadas, que se realizarão sempre após junho de 2014, altu
arranca segunda missão intercalar da troika

arranca segunda missão intercalar da troika

a troika volta esta segunda-feira a portugal para mais uma missão intercalar, apenas uma semana depois da aprovação definitiva da sétima revisão do programa de assistência económica e financeira e a três semanas do início da oitava revisão.
rumores

rumores

greve às avaliações vale corte de um dia no salário dos professores: os professores que estão a fazer greve às reuniões de avaliação dos alunos podem vir a ter uma desagradável surpresa quando receberem o salário deste mês.

fmi quer corte de 10% nos salários do estado

o fundo monetário internacional (fmi) diz que "para haver uma reforma do estado credível" é preciso cortar nos salários dos funcionários públicos e nas pensões, cita a edição desta sexta-feira do correio da manhã acrescentando que, para os trabalhadores da administração pública, os ordenados devem d