Sócrates acusado de 31 crimes e de acumular 24 milhões na Suíça
O antigo primeiro-ministro, José Sócrates, foi formalmente acusado da prática de 31 crimes, no âmbito do Operação Marquês.
Ex-administrador da PT destrói teses de Sócrates e Salgado na Justiça
O Ministério Público conseguiu um aliado de peso para as suas teses fundamentais na Operação Marquês, contra Ricardo Salgado e José Sócrates. O ex-representante da CGD na PT, Jorge Tomé, foi ouvido no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) ao longo de quatro horas no passado dia 24 de março e deixou claro que ponderou o apoio à OPA da Sonae, foi contra a compra da Oi e disse que os investimentos em dívida do GES violaram os regulamentos da PT.
Operação Marquês: Ministério Público faz buscas no empreendimento Vale do Lobo
O Ministério Público (MP) fez buscas (dia 7) num empreendimento turístico no Algarve – Vale do Lobo, em Almancil – no âmbito da Operação Marquês, em que é arguido o ex-primeiro-ministro José Sócrates.
Negócios imobiliários de Sócrates ainda estão a ser investigados
As eventuais entrevistas de José Sócrates podem condicionar de forma irreparável os depoimentos de pessoas que serão chamadas como testemunhas ao processo que envolve o ex-primeiro-ministro. Este foi um dos argumentos apresentados pelo procurador Rosário Teixeira, e subscrito pelo juiz Carlos Alexandre, para se opor a eventuais entrevistas concedidas por Sócrates a partir da prisão.
Sócrates volta a ser interrogado hoje
José Sócrates foi detido sexta-feira à noite por inspetores da Autoridade Tributária, quando chegava ao aeroporto de Lisboa proveniente de Paris, no âmbito de um processo de suspeitas de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção. O ex-primeiro ministro (ocupou o cargo entre 2005 e 2011) esteve ontem a ser interrogado e volta a ser ouvido hoje, dia em que podem se conhecidas as medidas de coação dos quatro arguidos.
Mãe de Sócrates vende três casas a amigo do ex-primeiro-ministro
A mãe de José Sócrates, Maria Adelaide, vendeu três casas a um amigo do ex-primeiro-ministro.
rumores
ex-assessores de sócrates confirmam reuniões com pais jorge: ex-assessores de sócrates afirmam que pais jorge participou nas reuniões em são bento onde se propunham swaps para maquilhar o défice e a dívida de 2005 e 2006, swaps essas que o igcp chumbou.o ministério das finanças já não garante que a
rumores
ajudas estatais custam 300 milhões aos bancos: os bancos portugueses viveram o pior primeiro semestre de sempre, com os prejuízos a superarem os mil milhões de euros e viram a factura com a ajuda estatal a pesar nas suas contas.
rumores
saúde só paga quando farmacêuticas baixarem preços: o ministério da saúde está à espera de conseguir um acordo com a indústria farmacêutica para a redução da despesa com medicamentos, para só depois libertar os 432 milhões de euros para pagamento de dívidas a fornecedores do serviço nacional de saúd
radiografia do dia: a guerra de audiências nos comentários de sócrates e marcelo
o antigo primeiro-ministro josé sócrates estreou-se no último domingo como comentador da rtp, praticamente à mesma hora que marcelo rebelo de sousa comentava na tvi a situação política do país, entre outros temas.
sócrates critica cavaco por ter alimentado conspiração contra o seu governo (vídeo)
o ex-primeiro ministro josé sócrates disse ontem que foi na casa civil da presidência da república que nasceu uma conspiração para derrubar o seu governo.
rumores
presidente do bce diz que “o pior da crise já passou”: o pior da crise da zona euro já está ultrapassado, segundo o presidente do banco central europeu (bce), numa entrevista publicada esta quinta-feira pelo diário alemão “bild”.
rumores
sócrates acusado de pedir 500 mil contos para aprovar freeport: sem qualquer hesitação, augusto ferreira do amaral contou esta terça-feira no tribunal do barreiro a confidência que o seu amigo e arguido manuel pedro lhe terá feito em janeiro de 2001: josé sócrates exigiu 500 mil contos (2,5 milhões
e tudo a “troika” mudou – resumo 2011
com o pedido de resgate financeiro em abril e a chegada da "troika" as mudanças no sector imobiliário tornaram-se uma imposição para que a ajuda económica fosse concedida a portugal.
cavaco quer novo governo dentro de duas semanas
o presidente da república afirmou ontem que é possível dar posse ao próximo governo "antes ou no próprio dia 23 de junho", a tempo de o próximo primeiro-ministro participar no conselho europeu que começa nesse dia.
a abstenção mais baixa de sempre em eleições legislativas
a soma dos votantes no ps e no psd é inferior ao número de abstencionistas. de acordo com o jornal de negócios, a percentagem de portugueses que preferiu não se deslocar às urnas para escolher a próxima constituição do parlamento não era tão baixa desde, pelo menos, 25 de abril de 1974.
“troika”: taxa social única terá redução “significativa”
no memorando assinado com o fmi, que foi ontem divulgado, o executivo de josé sócrates compromete-se com uma redução substancial da taxa social única (tsu), no âmbito do plano para reforçar a competitividade as empresas.
eleições: mesas de voto custam oito milhões ao estado
para as eleições de 5 de junho, o estado vai gastar oito milhões de euros só no pagamento ao pessoal destacado para as mesas de voto.
governo sem poder para decidir políticas económicas próprias
a equipa técnica composta pelo fundo monetário internacional (fmi), pelo banco central europeu (bce) e pela comissão europeia (ce) começa hoje as discussões políticas com o governo sobre a ajuda que será dada a portugal.