Compras de Natal pela internet

Comprar prendas de Natal online: é possível fazer devoluções? Como?

O Natal é, para muitas pessoas, a época mais aguardada do ano. O momento ideal para juntar famílias e celebrar a vida. É também uma altura em que se fazem muitas compras e oferecem bastantes presentes. Para poupar o máximo possível, são muitos os consumidores que optam por comprar as prendas na internet e com antecedência. Será esta uma boa opção? E se for necessário fazer devoluções, como se deve proceder? Explicamos tudo sobre este assunto no artigo desta semana da Deco Alerta.
Atrasos nas compras de Natal online

Compras de Natal online: como e com quem reclamar quando há atrasos?

Primeiro o Natal, depois o Ano Novo. É assim todos os anos, e foram muitos os portugueses que aproveitaram os últimos dias de dezembro para, mesmo em tempos de alta inflação, comprar presentes. E há cada vez mais pessoas a optar por fazê-lo digitalmente, ou seja, online. Uma decisão que tem muitas vantagens, apesar de ter também inconvenientes, como por exemplo os relacionados com os atrasos nas entregas. O que fazer nestas situações? Explicamos tudo sobre este tema no artigo desta semana da Deco Alerta.
prendas de Natal

7 dicas de como poupar nas prendas de Natal

O Natal está a chegar. E apesar desta ser a altura do ano preferida de muitos portugueses, é também um momento que pode gerar alguma tensão financeira. Entre a escolha dos presentes de Natal, da decoração e a preparação da consoada, as despesas não parecem parar de se acumular este mês e por isso todas as dicas de poupança são bem-vindas. Eis algumas dicas de como poupar nas prendas de Natal.
Compras de Natal em segurança: guia para evitar confusões de última hora

Compras de Natal em segurança: guia para evitar confusões de última hora

Este ano, e para evitar confusões e riscos desnecessários, o melhor será optar por fazer as compras de Natal com mais segurança, e até sem sair de casa, planeando tudo atempadamente, claro. Atualmente, e mais uma vez graças à tecnologia, é possível tratar dos últimos presentes cumprindo as regras e os conselhos das autoridades de saúde, que apelam à contenção.
Quanto gastam afinal os portugueses em prendas? (E o que fazer aos restos do Natal...)

Quanto gastam afinal os portugueses em prendas? (E o que fazer aos restos do Natal...)

O Natal está em contagem decrescente. Um período marcado (também) por muitos gastos. Sabes quanto vais ou planeias gastar durante esta quadra em prendas, por exemplo? Os números – médios – apontados por vários estudos são esclarecedores: 387 euros segundo a Deloitte, 388 segundo o Observador Cetelem e 385 segundo o Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM).
Portugueses vão gastar cerca de 380 euros em compras de Natal

Portugueses vão gastar cerca de 380 euros em compras de Natal

Os portugueses deverão gastar em média cerca de 380 euros em compras de Natal, bem mais que em 2014 (+43%), ano em que o consumo começou a crescer depois da crise financeira. Em causa estão dados que constam num estudo sobre o consumo de Natal, realizado pelo Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM).
Metade dos portugueses vão comprar uma prenda de Natal... para si próprios

Metade dos portugueses vão comprar uma prenda de Natal... para si próprios

Se eu não gostar de mim, quem gostará? Um lema saído da publicidade, é certo, mas que assenta que nem uma luva às intenções dos consumidores portugueses para este Natal. Porquê? Porque 50% dos portugueses tencionam comprar uma prenda de Natal para si mesmos. Uma tendência que se tem vindo a consolidar nos últimos anos, de acordo com um estudo do Observador Cetelem.
Natal: 30% das famílias portuguesas quer poupar mais este ano

Natal: 30% das famílias portuguesas quer poupar mais este ano

O Natal está aí à porta e... as compras também. Ainda assim, a quantidade de prendas no sapatinho vai diminuir. Isto porque o número de portugueses que pretendem poupar no Natal cresceu. A intenção de poupança subiu de 25% em 2016 para 30% este ano. Os consumidores querem cortar nos presentes, restringindo-se às ofertas a crianças ou familiares mais próximos.
Quase metade das vendas de chocolate faz-se no Natal

Quase metade das vendas de chocolate faz-se no Natal

Chegou o Natal e não sabes o que oferecer a um amigo ou familiar? O chocolate, como sabes, é sempre uma boa opção. Não é admirar, por isso, que seja nesta quadra que se vendem mais de 40% de todos os chocolates, revelou a Associação dos Industriais de Chocolate e Confeitaria (ACHOC).
É Natal: fica a saber como podes contribuir para a educação financeira das crianças

É Natal: fica a saber como podes contribuir para a educação financeira das crianças

Chegou o tempo de Natal e com ele a alegria de estar em família. Quem tem a sorte de ter crianças pode ver como é genuína a alegria desta época. Mas já pensaste que podes aproveitar esta situação para contribuíres para a educação financeira das crianças? Artigo escrito por João Raposo, partner da Reorganiza, para o idealista News Portugal, no âmbito da rubrica "Trocado por Miúdos".
Rumores

Rumores

Troika continua em Portugal mesmo depois de programa de ajustamento: Os ministros das Finanças da Zona Euro saudaram esta segunda-feira a Irlanda pela conclusão do programa de ajustamento.
baixo consumo abranda inauguração de novos shoppings

crise leva portugueses a comprar menos e mais barato no natal

os portugueses compraram menos presentes e de menor valor neste natal quando comparado com o do ano passado. segundo a confederação do comércio de portugal (ccp), os efeitos da crise e da austeridade fizeram com que muitas pessoas optassem por esperar por promoções.