As rotinas de trabalho invadem a vida das pessoas durante décadas. E tudo muda quando se reformam. As horas, antes passadas a trabalhar, dão lugar ao vazio. Muitos conhecem pela primeira vez o significado das palavras inatividade e solidão. Mas será que tem de ser mesmo assim?
Os profissionais de arquitetura, decoração e até da construção ou reabilitação podem agora recorrer a uma nova plataforma digital para ajudar a realizar os seus projetos.
Os proprietários de casas históricas em Portugal, na Eslovénia e na Holanda podem agora encontrar numa nova plataforma online gratuita informações relevantes sobre como tornar as habitações mais sustentáveis, incluindo soluções técnicas, oportunidades financeiras e regulamentação sobre patrimón
Os meses de confinamento levaram os profissionais do setor da construção a procurar novas ferramentas digitais, como é o caso da plataforma Habitissimo.
Os estabelecimentos comerciais com especial valor histórico, e cuja preservação deva ser acautelada, passam a estar integrados numa plataforma online, lançada pelo Governo.
É para novembro que está prevista a entrada em vigor da nova lei que regula as plataformas eletrónicas de transporte que operam em Portugal. De momento são quatro (Uber, Taxify, Cabify e Chaffeur Privé) e os taxistas estão contra, manifestando-se esta quarta-feira nesse sentido, em Lisboa, Porto e Faro. E o trânsito no centro destas cidades deverá complicar-se. Explicamos-te agora qual é o motivo deste quarto grande protesto dos taxistas a nível nacional.
O regulamento em Portugal das plataformas eletrónicas de transporte individual, como a Uber e Cabify, deu ontem um novo e determinante passo, com a aprovação em Conselho de Ministros de uma proposta de lei que vai criar um regime que trará benefícios para trabalhadores e clientes, segundo o Governo.
As polémicas plataformas eletrónicas de transportes, como a Uber ou Cabify, estão em vias de ser legalizadas pelo Governo, fazendo assim com que Portugal seja um dos primeiros países da Europa com uma iniciativa deste tipo. Estas empresas passam a ter de respeitar novas regras, entre as quais os seus carros serão identificadas como TVDE, "Transporte em Veículo Descaraterizado", tendo de ter um dístico que os distinga das restantes viaturas.
A Uber, plataforma digital que permite solicitar um transporte no momento através de uma app, vai alargar o serviço no Algarve em resposta a muitos pedidos de clientes. A operação da empresa em terras algarvias irá de Faro a Vilamoura e Albufeira, arrancando hoje até ao final do verão.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever