Faltam casas em Londres: estas são as medidas para acelerar a construção
Dezenas de milhares de londrinos irão beneficiar das medidas de emergência destinadas a impulsionar a construção de habitação, desbloquear projetos parados e garantir um maior número de casas acessíveis em toda a cidade. A autarquia está apostada em lançar um volume de habitação social sem precedentes desde os anos 70, tendo em vista a conclusão de mais habitações novas que em qualquer outro momento desde a década de 1930.
Casas de luxo: ministra das Finanças britânica quer aumentar impostos
A ministra das Finanças do Reino Unido, Rachel Reeves, tenciona incluir nos Orçamentos Gerais do Estado um aumento dos impostos para os proprietários de casas de luxo. Reeves considera que a melhor forma de angariar milhares de milhões de libras para as finanças públicas, que enfrentam uma grave crise financeira, é através da criação de novos escalões para os rendimentos mais elevados. Este novo imposto incidiria sobre as mansões e outras habitações de alto valor, principalmente em Londres, enquanto se finaliza o orçamento que será apresentado no final de novembro.
Transportes e logística: Torrestir reforça presença no Reino Unido
O Grupo Torrestir e a Davies Turner anunciaram recentemente uma nova parceria, com a operadora logística britânica a passar a atuar, desde dia 1 de novembro deste ano, como agente exclusivo da empresa portuguesa de transporte e logística no Reino Unido.
Mercado de arrendamento no centro de Londres pressiona toda a cidade
O mercado de arrendamento em Londres continua a apertar o cerco aos inquilinos. Os bairros mais desejados estão praticamente fora do alcance de todos, exceto dos residentes mais abastados, e essa pressão começa a transbordar para áreas adjacentes, como Brockley e Bethnal Green. O aumento dos preços ameaça tornar a capital britânica cada vez menos acessível para famílias e jovens profissionais.
Fundador do grupo Inditex compra centro logístico por 92 milhões
O fundador e principal acionista da Inditex, Amancio Ortega, continua a expandir os seus investimentos imobiliários. Apenas uma semana depois de comprar a sede do Sabadell nos EUA por cerca de 236 milhões de euros, o empresário adquiriu um centro logístico de 80.000 metros quadrados (m2), localizado entre Liverpool e Manchester, pelo valor de 81 milhões de libras (92 milhões de euros). As instalações estão arrendadas à Amazon, e a transação é uma das maiores do segmento industrial no noroeste do Reino Unido registadas até ao momento este ano.
Londres estuda reduzir habitação a custos controlados para acelerar oferta de casas
A Autoridade da Grande Londres (GLA) está a considerar reduzir a percentagem de habitação acessível exigida nos novos empreendimentos – atualmente fixada em 35% – com o objetivo de reativar a construção de habitação na capital. Esta medida surge em resposta às queixas do setor da promoção e do imobiliário, que considera que o atual limite dificulta a viabilidade dos projetos. O setor propôs reduzir o objetivo para um valor entre 10% e 15%.
Da lã ao rock: o histórico edifício que renasceu no Reino Unido
Em praticamente todas as épocas e sociedades, os edifícios foram mudando de funções para se adaptarem às novas necessidades.
Revolut abre nova sede global em Londres
Canary Wharf, em Londres, acaba de acolher a nova sede global da Revolut. Desta forma, a líder global de ‘fintech’ reforça as suas raízes no Reino Unido. Recentemente a empresa ultrapassou o marco de 65 milhões de clientes em todo o mundo, chegando já aos 1,8 milhões de clientes em Portugal e aos 12 milhões no Reino Unido. O objetivo é, até meados de 2027, servir 100 milhões de utilizadores e, até 2030, entrar em mais de 30 novos mercados, comprometendo-se, para isso, a investir 11,5 milhões de euros.
William e Kate fazem as malas e mudam-se para Forest Lodge
O príncipe William do Reino Unido e a sua esposa, Kate Middleton, decidiram mudar-se para a mansão Forest Lodge, considerada a sua nova “residência principal e definitiva”, segundo um comunicado oficial. Esta propriedade, localizada em Windsor, substituirá Adelaide Cottage, onde a família vivia para se manter perto da rainha Isabel II. A mudança está prevista para o final de 2025, enquanto o palácio do século XVIII passa por obras de renovação, cuja última grande reforma ocorreu em 2001.
Oferta de imóveis para arrendar diminui drasticamente no Reino Unido
Muitos proprietários britânicos estão a abandonar o mercado de arrendamento, de acordo com o mais recente inquérito da RICS. Os últimos dados, referentes a junho, confirmam que o número de casas para arrendar colocadas no mercado no Reino Unido caiu 21 pontos percentuais — uma das descidas mais acentuadas dos últimos anos e o 11.º mês consecutivo de quedas generalizadas. A incerteza em torno das iminentes alterações à legislação britânica sobre arrendamento urbano está a levar muitos proprietários a transferirem os seus imóveis do mercado de arrendamento para o da compra e venda.
Banco de Inglaterra corta taxa de juro diretora para 4%
O Banco de Inglaterra decidiu, no dia 7 de agosto de 2025, descer a taxa de juro diretora de 4,25% para 4%, um mínimo em mais de dois anos. Na reunião de política monetária do Banco de Inglaterra, o Comité de Política Monetária da entidade (MPC, na sigla em inglês) votou por uma maioria de cinco contra quatro a favor do corte de 0,25 pontos percentuais, indicou, o banco emissor inglês, num comunicado. O corte foi a quinta redução num ano.
De celeiro abandonado a casa espetacular: uma joia no Reino Unido
Os celeiros fazem parte da paisagem rural há séculos pelo seu papel de armazenamento indispensável na agricultura. Mas com o abandono do campo, ou devido à mecanização do mesmo, os antigos celeiros foram perdendo a sua razão de ser e caíram em desuso ou deterioraram-se.
Promotoras do Reino Unido pagam 115 milhões para encerrar investigação
Sete das maiores promotoras imobiliárias do Reino Unido concordaram em pagar um total de 100 milhões de libras (115 milhões de euros) para encerrar uma investigação do regulador da concorrência sobre a partilha de informação entre as empresas.
Escritórios verdes: os novos “Jardins Suspensos de Basingstoke”
Desde a Babilónia até aos nossos dias, os jardins suspensos capturaram a imaginação pela sua capacidade de elevar a natureza acima do quotidiano.
Mercado imobiliário de luxo em Londres em queda face ao ano passado
O mercado imobiliário de luxo em Londres registou um declínio notável da atividade durante o mês de maio. Segundo a consultora imobiliária LonRes, o número de vendas e compras de imóveis de luxo diminuiu 35,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. Este facto deve-se, em parte, a uma alteração regulamentar implementada pelo governo britânico contra os residentes estrangeiros que pagam impostos noutro país, obrigando-os a declarar os seus investimentos imobiliários e heranças recebidas, mesmo que sejam provenientes do seu país de origem.
Plano histórico de habitação no Reino Unido: 60 mil milhões em 10 anos
A ministra das Finanças no Reino Unido, Rachel Reeves, anunciou um plano histórico de habitação para impulsionar o financiamento e a construção de casas sociais e acessíveis. O governo britânico irá alocar 49 mil milhões de libras (pouco mais de 57 mil milhões de euros à taxa de câmbio atual) nos próximos 10 anos para cumprir esta meta.
Jardins suspensos e escritório no Reino Unido renascem juntos
Desde a Babilónia até aos nossos dias, os jardins suspensos sempre foram cativando os amantes de arquitetura e urbanismo, pela sua capacidade de elevar a natureza nos centros urbanos.
Australianos planeiam 3 mil casas em campos de golfe no Reino Unido
Um dos mais influentes family offices da Austrália está a preparar um ambicioso investimento imobiliário no Reino Unido, estimado em mais de mil milhões de libras (cerca de 1,2 mil milhões de euros), com o objetivo de construir 3.000 casas em terrenos adjacentes a campos de golfe na região sul de In
De Rihanna a Amy Winehouse: ilha dos famosos está à venda
A ilha de Osea, localizada no estuário do rio Blackwater, em Essex (Reino Unido), foi colocada à venda por cerca de 30 milhões de euros.
Onde foi filmada a série de sucesso da Netflix, "Adolescência"?
"Adolescência" a popular série britânica que tem sido um sucesso na Netflix , capturou a atenção de muitos espectadores.
Férias da Páscoa no Reino Unido? Vais precisar de preencher a ETA
Com o Brexit, viajar para o Reino Unido está a passar por mudanças importantes, e é algo que deves ter em conta, especialmente se escolhes-te este destino para as tuas férias da Páscoa.A partir de 2 de abril, todos os portugueses e viajantes de países isentos de visto precisarão de obter a Autorizaç
Preços das casas em Londres empurram jovens para fora da capital
Os elevados preços das casas no Reino Unido estão a "expulsar" os jovens de grandes cidades britânicas, como Birmingham ou Manchester, de acordo com um relatório do Office for National Statistics (ONS), que coloca o número de hipotecas assinadas no Reino Unido durante 2023 em 282.000, o valor mais b
Reino Unido: mudanças no imposto de selo fazem subir preço das casas
A instituição financeira Nationwide colocou o preço médio das casas no Reino Unido durante o mês de fevereiro em 270.493 libras (327.600 euros às taxas de câmbio atuais), refletindo um aumento mensal de 0,4% e um aumento anual de 3,9%.Estes dados são superiores ao esperado, uma vez que os analistas
Banco de Inglaterra desce taxa diretora em 25 pontos para 4,5%
O Banco de Inglaterra decidiu esta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, reduzir a taxa diretora de 4,75% para 4,5%, a primeira queda desde novembro passado, depois de uma descida da inflação homóloga, embora esta continue acima da meta de 2%.O comité de política monetária do banco votou por sete-dois a
Uma das mansões mais desejadas de Londres foi vendida por 165 milhões
A mansão The Holme, famosa por ser uma das casas particulares mais cobiçadas de Londres, tem agora um novo proprietário. Embora não se saiba quem é o magnata que pagou 139 milhões de libras (165 milhões de euros) pelo imóvel, este já é um dos maiores negócios imobiliários de sempre na capital britânica. Não destronou, no entanto, os 210 milhões de libras pagos pelo dono da Evergrande pela sua casa palaciana em Knightsbridge.