Tulsa (EEUU), la ciudad que paga a los trabajadores para mudarse a vivir

Tulsa: a cidade que conquista profissionais com incentivos financeiros

A cidade de Tulsa (EUA) tem vindo a desenvolver um programa desde 2018 para atrair novos residentes e diversificar a sua força de trabalho, que se centra na indústria do petróleo e do gás. Desde então, atraiu mais de 3.400 teletrabalhadores que recebem 10.000 dólares (8.772 euros) cada um por se mudarem para a segunda maior cidade do Oklahoma. Um estudo recente revelou que 70% dos participantes continuam a residir na cidade e geraram mais benefícios económicos para a cidade, a uma taxa de 4 dólares por cada dólar investido.
Comprar casa em Boston (EUA) com crédito habitação

Boston lança apoio à compra de casas em conjunto com um único crédito

Em resposta aos crescentes desafios no acesso à habitação em Boston, a cidade norte-americana apresentou um programa pioneiro que visa transformar a forma como as famílias podem tornar-se proprietárias. O ‘Programa Piloto de Compra Conjunta de Habitação’, lançado pelo Boston Home Center, equivalente à vereação da habitação da cidade, oferece apoio financeiro às famílias que desejem comprar uma casa em conjunto, através de um único empréstimo. Na cidade, é habitual a compra e venda de propriedades com dois ou três andares.

O edifício 'passivhaus' mais alto do mundo será construído em Brooklyn

O futuro edifício One Third Avenue, em Brooklyn, ultrapassará a Torre Boluta, em Bilbau, como o edifício ‘passivhaus’ mais alto do mundo, com 220 metros, em comparação com os 88 metros da torre basca. Este arranha-céus terá 63 andares que albergarão 583 apartamentos, dos quais 152 serão acessíveis. Contará ainda com escritórios com capacidade para 400 trabalhadores e espaços comerciais.

Icónico Waldorf Astoria Hotel reabre 8 anos depois em Manhattan

O luxuoso e icónico hotel Waldorf Astoria de Nova Iorque será reaberto em setembro de 2025, após oito anos de restauro. Localizado na Park Avenue, o hotel gerido pelo Hilton, embora propriedade do Anbang Insurance Group da China, vai ter 375 quartos, 78 dos quais são suites, com um preço inicial de 1.500 dólares por noite.
Incêndios em Los Angeles

Los Angeles aposta na construção industrializada após incêndios

No dia 7 de janeiro de 2025, uma série de incêndios terríveis atingiram a cidade de Los Angeles (EUA), matando 28 pessoas e consumindo mais de 9.300 hectares, incluindo mais de 15.000 estruturas, entre elas várias casas e complexos residenciais, segundo dados publicados pelo departamento de bombeiros da cidade.
Donald Trump

Como a chegada de Trump à Casa Branca afetará o imobiliário nos EUA

Donald Trump enfrenta o seu segundo mandato como presidente dos Estados Unidos a partir de 2025. O mundo inteiro aguarda as decisões que o seu novo Executivo tomará e o mercado imobiliário americano não ficará indiferente. De acordo com a análise da plataforma Realtor, as taxas de juro das hipotecas continuarão elevadas, enquanto os preços das casas voltarão a subir. As vendas aumentarão, embora longe dos valores pré-pandemia, e haverá uma maior oferta de casas para arrendar.
casas à venda nos EUA

Perfil típico do comprador de casas nos EUA é cada vez mais velho

A Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR) publicou o seu relatório anual sobre o mercado americano no qual assegura que os compradores são cada vez mais velhos, dadas as dificuldades dos mais jovens no acesso à casa própria. O perfil típico subiu para 56 anos nos EUA, ultrapassando os 53 anos registados em 2022, e sete anos mais que a média de 2023 (49 anos). Também é difícil para os novos proprietários acederem à primeira habitação, já com cerca de 38 anos, enquanto na habitação de substituição a idade sobe para os 61 anos.
Kevin Sears

“Portugal continua a ser cobiçado pelos investidores norte-americanos”

Kevin Sears é o novo presidente da Associação Nacional de Corretores de Imóveis dos EUA (NAR). Licenciado em História e com uma longa carreira como agente imobiliáro em Massachusetts, o responsável destaca nesta entrevista ao idealista/news o aumento do interesse dos investidores norte-americanos no mercado residencial português e espanhol, graças ao clima, estilo de vida e benefícios fiscais. 
Morar em Nova Iorque

Nova Iorque oferece casas sociais por menos de 185 mil dólares

A cidade dos arranha-céus está comprometida com a habitação social. Um edifício localizado no bairro central de West Side, renovado pela instituição financeira indiana HDFC, foi convertido em 17 apartamentos acessíveis, que serão vendidos a um preço máximo de 184.990 dólares (cerca de 165.000 euros). Estas casas estão disponíveis para quem ganhe um salário inferior a 168 mil dólares por ano (150 mil euros) e que não tenha mais de 280 mil dólares (mais de 250 mil euros) investidos em bens. Já hámais de 10 mil inscritos.
casas originais

Quando o escândalo dá origem a uma estação de serviço peculiar

A estação de serviço Teapot Dome é uma estação de serviço com a forma de um bule gigante situada no Estado de Washington. A sua arquitetura invulgar, expressão de uma criatividade diferente, foi concebida para atrair a atenção dos viajantes que passam pela estrada e tornar-se uma espécie de atração turística peculiar. Mudada de local várias vezes ao longo dos anos e nascida de um escândalo político, a estação de serviço Teapot Dome é atualmente uma parte preciosa da cultura americana.
Kenny Parcell

“Desde o ChatGPT à IA, o agente imobiliário nos EUA adapta-se a tudo"

Comprar casa está cada vez mais difícil em Portugal, dados os elevados preços das habitações, altas taxas de juro e baixo poder de compra. E esta realidade também é bem visível do outro lado do Atlântico, nos EUA. Aqui, quem procura a sua primeira casa "tem hoje muita dificuldade em entrar no mercado imobiliário", que "desacelerou" devido ao aumento dos juros nos créditos habitação. Este é o estado geral do mercado residencial norte-americano aos olhos Kenny Parcell, presidente da  National Association of Realtors (NAR), uma associação de agentes imobiliários no país. Mas, garante em entrevista ao idealista/news, que "o agente imobiliário americano adapta-se a tudo e está na vanguarda de todas as tecnologias", tirando vantagens desde o ChatGPT à Inteligência Artificial (IA).
Comprar casas Bahamas

Empresa de criptomoedas falida gastou 117 milhões em casas nas Bahamas

Dias depois de a corretora de criptomoedas FTX ter entrado com o pedido de falência nos EUA, veio a público que o fundador da empresa, Sam Bankman-Fried, a sua família e outros executivos compraram, pelo menos, 19 imóveis nas Bahamas, tendo desembolsado um total de 121 milhões de dólares nos últimos dois anos (cerca de 117 milhões de euros à taxa de câmbio atual).
Walmart está a testar um programa de entregas que arruma as compras por ti

Walmart está a testar um programa de entregas que arruma as compras por ti

Quantas vezes já saíste de casa apressado porque te faltavam ingredientes no frigorífico? Ou quantas vezes estás no trabalho a pensar naquilo que te falta para o jantar? E quantas vezes desististe das enormes filas de supermercado? Para a cadeia norte-americana Walmart as filas de “trânsito” para ir às compras são coisas do passado. A pensar nisso, está a testar um programa de entregas que deixa as compras em casa e, como se não bastasse, que as arruma por ti.

Afinal a "bomba-relógio" da zona euro agora é Portugal e não a Grécia

Os alarmes estão a voltar a soar na zona euro e agora não é por causa situação grega. Portugal é agora a grande preocupação internacional. Um dos analistas financeiros de maior destaque nos Estados Unidos defende que o nosso país deve ser alvo de maiores cuidados, uma vez que o contexto económico e financeiro faz prever “uma segunda crise portuguesa”.