Notícia do dia 26 de março de 2020

Guia do IRS em tempos de coronavírus

Guia do IRS em tempos de coronavírus

Dentro de uma semana arranca a campanha de IRS. A partir de 1 de abril de 2020 e até 30 de junho deste ano, os contribuintes devem entregar, no Portal das Finanças, a declaração do Modelo 3 ou confirmar a declaração automática de rendimentos.
Vanguard Properties: “Interesse pelo mercado imobiliário português não desapareceu”

Vanguard Properties: “Interesse pelo mercado imobiliário português não desapareceu”

A pandemia do novo coronavírus está a afetar a economia um pouco por todo o mundo, e Portugal não é exceção. E o setor imobiliário está também a “sentir o abalo” causado pelo Covid-19. Mas “o interesse pelo mercado imobiliário português não desapareceu”, adianta José Cardoso Botelho, diretor-geral da Vanguard Properties (VP), umas das promotoras estrangeiras que mais tem investido no país.
O manifesto dos investidores em imobiliário: o que é preciso fazer para se dar a volta à crise

O manifesto dos investidores em imobiliário: o que é preciso fazer para se dar a volta à crise

Os investidores imobiliários, nacionais e sobretudo estrangeiros, foram uma força motriz da economia portuguesa nos últimos anos. Agora, em plena crise gerada pela pandemia global do Covid-19, querem ter uma palavra a dizer no rumo que o país está a tomar, de forma a que o mundo dos negócios volte a girar. E para isso, representados pela APPII - Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários, desenharam um pacote de medidas que, no seu entender, devem tomadas pelo Governo e demais autoridades na área da promoção e do investimento imobiliário. O idealista/news teve acesso ao manifesto completo, que agora reproduz na íntegra.
O Fisco está “on”: o que os contribuintes podem e devem fazer à distância de um clique

O Fisco está “on”: o que os contribuintes podem e devem fazer à distância de um clique

No atual contexto de resposta à pandemia do novo coronavírus, os serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) continuam “on”, isto é, à distância de um clique. É possível esclarecer dúvidas, resolver problemas e pagar impostos, seja através do Portal das Finanças, e-balcão ou do centro de atendimento telefónico. Explicamos-te tudo, ponto a ponto, para que possas tratar dos teus assuntos sem sair de casa.
O coronavírus é menos mortal na Alemanha porque...

O coronavírus é menos mortal na Alemanha porque...

Na terça-feira, dia 24 de março de 2020, havia na Alemanha mais de 25.000 pesssoas infetadas com o novo coronavírus, o quinto maior número de casos no mundo. A taxa de mortalidade da Alemanha era, no entanto, de apenas 0,4%, bem menos que em Itália e Espanha, por exemplo. A justificação para o facto do Covid-19 ser menos mortal na Alemanha é a existência de muitos pacientes jovens.
MIPIM 2020 cancelado: maior e mais importante feira imobiliária do mundo volta em março de 2021

MIPIM 2020 cancelado: maior e mais importante feira imobiliária do mundo volta em março de 2021

A edição deste ano do MIPIM foi cancelada, depois de ter sido inicialmente adiada devido à pandemia do coronavírus – de 10 a 13 de março para 2 a 5 de junho. A cidade francesa de Cannes voltará a receber a maior e mais importante feira imobiliária do mundo em 2021, de 16 a 19 de março. Para este ano, em setembro, está agendado um encontro de dois dias em Paris (França) com líderes imobiliários e inovadores em tecnologia. Irá ainda ter lugar uma nova experiência on-line, o MIPIM Connect.