Notícia do dia 16 de dezembro de 2021

Que países trabalham mais na ‘cloud’

Que países trabalham mais na ‘cloud’? Portugal está abaixo da média da UE

“Trabalhar na nuvem” é uma expressão que veio para ficar, havendo cada vez mais empresas a usar os chamados serviços de ‘cloud’, termo utilizado para descrever uma rede global de servidores interligados que foram concebidos para armazenar e gerir dados. Em 2021, 42% das empresas da União Europeia (UE) usam serviços de ‘cloud’, mais que no ano anterior (36%). Em Portugal, o valor também aumentou, tendo passado de 29% em 2020 para 35% em 2021, segundo dados divulgados recentemente pelo Eurostat.
Aquecer a casa no inverno

Um truque simples para aquecer a casa por menos de 5 euros

Há um truque simples para aquecer a casa que se tornou viral em 2013 e que, agora, voltou a dar que falar nas redes sociais. Foi mesmo o aumento da fatura da luz que fez despertar o interesse das famílias por este método económico que permite aquecer a casa nos dias mai

Mudar o chão da casa: como aplicar pavimento vinílico?

Atualmente, o pavimento vinílico é uma das opções de revestimento mais versáteis do mercado da construção civil. Uma solução prática, económica e esteticamente interessante para ambientes interiores onde se deseja o mínimo de intervenção de obra e rapidez nos resultados finais.
Hipoges Asset Management

“Residencial continuará a ser extremamente atrativo para investimento”

A Hipoges foi fundada em 2008 em Madrid (Espanha) e “aterrou” em Lisboa no ano seguinte, tendo também já um escritório no Porto. Trata-se de uma plataforma de referência no setor de Asset Management – tem, a nível global, mais de 28 mil milhões de euros em ativos sob gestão – que encara Portugal como uma terra de oportunidades no setor imobiliário. “A falta de produto novo residencial em Portugal é uma realidade. As características geográficas do país, bem como a necessidade de produto imobiliário, levam-nos a acreditar que o mercado residencial vai continuar a ser extremamente atrativo para investimento”, diz ao idealista/news Hugo Velez, General Manager Hipoges Iberia. 
Parques infantis de madeira em casa made in Portugal – a nova sensação

Parques infantis de madeira em casa made in Portugal – a nova sensação

Ter um parque infantil no jardim da casa é um desejo para 2022? Se sim, é possível de ser concretizado. Afinal, brincar ao ar livre é algo que nos últimos tempos, infelizmente, parece ter ficado para segundo plano, devido à pandemia da Covid-19. A pensar nos mais pequenos, a Carmo Wood, empresa portuguesa líder em Portugal na construção de parques infantis em madeira, lançou dois novos equipamentos, que “combinam na perfeição design inovador, funcionalidade e dimensão reduzida”, refere, em comunicado. 
Residências de estudantes em alta

Residências de estudantes em alta: procura cresce e Lisboa está no radar

A procura por soluções residenciais orientadas para o segmento estudantil deverá aumentar significativamente na Europa nos próximos cinco anos. Um crescimento que também se fará sentir em Portugal, nomeadamente em Lisboa e Porto. “Portugal apresenta-se como um dos mercados com maior potencial de desenvolvimento de projetos Purpose-Built Student Accomodation (PBSA)", refere Alexandra Gomes, Head of Research da Savills Portugal.
Real Forte III em Sacavém

Casas em planta: mais de 80% dos 49 apartamentos do Real Forte III vendidos

O empreendimento Real Forte III, que está a nascer em Sacavém, Lisboa, só estará concluído dentro de seis meses, mas está a atrair muitos compradores: 42 dos 49 apartamentos (mais de 80% do total) estão vendidos, o que confirma que se estão a comprar e/ou vender em Portugal muitas casas em planta. Os preços começam nos 413.600 euros. Em causa está um projeto gerido pela Norfin, estando a comercialização a cargo do Maxgroup, grupo imobiliário pioneiro da rede Remax em Portugal.  
Teatro Nacional de São Carlos encerra para obras em 2024 – duram quase dois anos

Teatro Nacional de São Carlos encerra para obras em 2024 – duram quase dois anos

O Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), em Lisboa, vai estar encerrado ao público entre janeiro de 2024 e setembro de 2025, enquanto decorrem as obras de reabilitação, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a Cultura. O anúncio foi feito esta quarta-feira (15 de dezembro de 2021) pela presidente do Conselho de Administração do Opart (Organismo de produção artística, que gere o TNSC e o Teatro Camões), Conceição Amaral, durante uma apresentação pública sobre as verbas do PRR para a área da Cultura.
Casas em Lisboa

Número de casas aumenta, mas a "ritmo bastante inferior" - diz o INE

Portugal registou “um ligeiro crescimento” dos edifícios e alojamentos para habitação, mas a “ritmo bastante inferior” ao de décadas anteriores, sendo 70% dos alojamentos ocupados pelo proprietário, mas tendo o arrendamento aumentado 16% face a 2011, segundo o INE.De acordo com os Resultados Provisó
Alojamento Local em Lisboa

Suspensão do Alojamento Local em Lisboa a avançar

A Câmara de Lisboa deu esta semana um passo decisivo para a “suspensão imediata” dos novos registos de Alojamento Local (AL) em praticamente toda a cidade. A proposta foi aprovada em reunião privada, no passado dia 15 de dezembro de 2021, com os votos contra de PSD e CDS (sete), a abstençã