
Compras online crescem na UE, mas Portugal ainda está na cauda da Europa
Portugal é dos países da União Europeia (UE) onde os utilizadores da internet menos fazem compras online, uma tendência que ganhou força, no entanto, em tempos de pandemia. Segundo dados revelados recentemente pelo Eurostat, em Portugal, 56% das pessoas utilizaram internet nos últimos 12 meses anteriores à realização do inquérito – elaborado em 2020 –, sendo que o país apenas fica à frente de Chipre, Itália, Roménia e Bulgária.




Viver como um rei numa fortaleza francesa do século IX por 4,25 milhões
Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez apresentamos uma propriedade única, digna da realeza.




Este antigo banco no Louisiana foi convertido numa casa muito segura (até com portas blindadas)
Se estás sempre a pensar na segurança da tua casa, talvez esta antiga sede de um banco seja o teu grande sonho. O edifício que antes albergava uma instituição bancária foi transformado numa habitação com 700 m2, e tem duas portas blindadas e paredes de 45 a 60 cm de espessura. Fica na&nbs

Em que cidades os ricos querem viver?
Se é verdade que é no principado do Mónaco que os ricos têm de ter mais dinheiro para integrarem o clube/grupo dos 1% mais ricos, é em Londres (Reino Unido) e Nova Iorque (EUA) que os mais afortunados do mundo querem viver. As duas cidades partilham a liderança do ranking “City Wealth Index 2020”, que consta no relatório “The Wealth Report”, publicado recentemente pela consultora Knight Frank.

Imobiliárias têm de comprovar requisitos e pagar taxa anual até 5 de março ou perdem a licença
As mediadoras imobiliárias que operam em Portugal têm até sexta-feira, 5 de março de 2021, para realizarem o pagamento da Taxa Anual de Regulação e comprovarem os requisitos de manutenção de validade da licença junto do Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção (IMPIC).

Câmara do Porto quer arrendar mais 500 imóveis para habitação acessível
A empresa municipal Porto Vivo - Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) lançou esta terça-feira, 2 de março de 2021, um novo concurso, dirigido a proprietários, para arrendar 500 imóveis de tipologia T0 a T4 no âmbito do programa de arrendamento acessível Porto com Sentido. Em comunicado,

Mais de 30% dos apartamentos da Flower Tower vendidos - casas "smart" atraem novas gerações
A comercialização da Flower Tower, uma torre com mais de 100 apartamentos pensada para as novas gerações, que irá ser construída em Leça da Palmeira, continua “a todo o gás”.

Bancos emprestaram 968 milhões para a compra de casa em janeiro
Os bancos emprestaram 968 milhões de euros para a compra de casa em janeiro deste ano, menos 235 milhões de euros que no mês anterior – em dezembro de 2020, os bancos financiaram as famílias portuguesas em 1.203 milhões de euros para a aquisição de habitação, batendo novos recordes.

Quando terminam as moratórias? Privadas já em março (algumas) e públicas em setembro
As moratórias bancárias têm sido um verdadeiro balão de oxigénio para muitas famílias portuguesas, que deixaram de pagar, em tempos de pandemia da Covid-19, as respetivas prestações dos empréstimos contraídos, nomeadamente do crédito à habitação. Algumas destas moratórias estão, no entanto, a acabar, as privadas, ou seja, as criadas pelos bancos – as relativas a créditos habitação e outros créditos hipotecários terminam já dia 31 de março de 2021. Já as moratórias públicas ou do Estado, criadas pelo Governo, estão em vigor até 30 de setembro de 2021.

Vila Nova de Gaia prevê construção de 1.200 casas de renda acessível
A Câmara Municipal de Gaia está a desenvolver um projeto que prevê a construção de um total de cerca de 1.200 fogos de habitação de renda acessível, "para ajudar as famílias gaienses a fazerem face aos elevados preços do mercado da habitação", revela um comunicado da autarquia.

IRS 2021: próximo passo é confirmar valores das despesas e reclamar (se for o caso)
O prazo para os contribuintes validarem as faturas no Portal das Finanças terminou no passado dia 25 de fevereiro. E o que é que se segue agora para tratar do IRS?

À procura de uma nova casa? Os fatores a que é preciso estar atento na pandemia
Atualmente, as pessoas passam mais tempo em casa do que nunca.

Hotelaria perde 3,27 mil milhões com a pandemia e reservas para este verão ainda são “tímidas”
O turismo foi um dos setores mais afetados pela pandemia e continua a debater-se com um cenário de incerteza e instabilidade, numa altura em que os estabelecimentos turísticos continuam encerrados e outros sem perspetiva de voltarem a abrir portas.