Notícia do dia 18 de novembro de 2021

Limpezas domésticas: guia para ter a casa impecável

Entrar ou estar num espaço limpo e arrumado é das melhores sensações que se pode ter e ajuda à nossa saúde. E o próprio processo das limpezas domésticas é terapêutico, contribuindo para o bem-estar emocional e mental. Desde as pequenas rotinas diárias às profundas limpezas de estação, as limpezas da casa fazem parte da nossa vida. Para ajudar a torná-las mais fáceis, rápidas, baratas e eficientes preparámos este guia para ti.
Nolon faz descontos até 73% em mais de 300 imóveis

Nolon realiza campanha Black November com descontos até 73%

No passado dia 2 de novembro, a Nolon, marca imobiliária da Finsolutia, lançou a campanha Black November, com descontos em mais de 300 imóveis e oferta do valor da escritura. Esta ação irá decorrer até 30 de novembro de 2021.
Imóveis de bancos em leilão

Imóveis de bancos: 35 vendidos em leilão e 109 vão à praça a 27 e 28 de novembro

Dos 120 imóveis de bancos levados a leilão nos dias 13 e 14 de novembro de 2021 pela EuroEstates, no Porto e em Lisboa, respetivamente, 35 foram vendidos. Segundo a leiloeira, “a adesão dos clientes foi grande”, tendo a venda dos 35 lotes – localizados em todo o país e que abrangeu apartamentos, moradias, lojas, armazéns e terrenos – ultrapassado os 3,5 milhões de euros. No fim de semana de 27 e 28 de novembro haverá novos leilões presenciais, nas mesmas cidades. 

Quinta de Coura traz a Vila Nova de Famalicão 20 moradias em sintonia com a natureza

Vai nascer em Nine, freguesia do concelho de Vila Nova de Famalicão, um empreendimento que promete dar nova vida à região. O Quinta de Coura, como se chama, terá 20 moradias de tipologia T4 com espaço para jardim e possibilidade de construção de piscina. As obras já arrancaram e as primeiras moradias devem estar prontas em meados de 2023, refere em comunicado a agência imobiliária Medium, responsável pela comercialização dos imóveis. Os preços das moradias, que têm uma área bruta na ordem dos 214.60 metros quadrados (m2), variam entre 295.000 e 330.000 euros.
Portugal na mira da Comissão Europeia por causa da má qualidade do ar

Má qualidade do ar leva Comissão Europeia a apresentar ação contra Portugal

A Comissão Europeia (CE) apresentou uma ação contra Portugal no Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) devido à má qualidade do ar causada por níveis elevados de dióxido de azoto. De acordo com a CE, “os esforços das autoridades portuguesas” para cumprir com o regulamento estipulado sobre a qualidade do ar “têm sido, até à data, insatisfatórios e insuficientes”.
Empresa instala-se no Hub Criativo do Beato

Claranet instala-se no Hub Criativo do Beato em Lisboa

A empresa de tecnologias de informação Claranet anunciou esta terça-feira, dia 16 de novembro de 2021, que vai investir cinco milhões de euros para centralizar a sua operação do sul do país, no Hub Criativo do Beato, em Lisboa.A Claranet "vai concentrar toda a sua área de inovação e operações de ser

Está a nascer em Chaves um Valley Village – são 12 moradias de arquitetura moderna

Chama-se Valley Village e é um empreendimento composto por 12 moradias, 10 casas geminadas e 2 independentes, de tipologia V3, que vai nascer – a conclusão da construção está prevista para março de 2023 – a cinco minutos do centro de Chaves. Os preços começam nos 235.000 euros e a promoção de vendas está a cargo da Carrico e Alves, Lda, num investimento total de 2,6 milhões de euros, refere em comunicado a ERA Chaves, responsável pela comercialização do projeto.
Testes rápidos de antigénio voltam a ser gratuitos

Testes rápidos de antigénio voltam a ser gratuitos

Os testes rápidos de antigénio efetuados nas farmácias e laboratórios aderentes ao regime excecional de comparticipação vão voltar a ser gratuitos a partir de sexta-feira, dia 19 de novembro de 2021, segundo informação divulgada pelo Ministério da Saúde.
Crise na Evergrande

Evergrande vende participação e reduz problemas de liquidez

A construtora chinesa Evergrande anunciou esta quinta-feira, dia 18 de novembro de 2021, a venda da participação na plataforma de transmissão de vídeo Hengten por um valor equivalente a 241 milhões de euros, numa altura em que enfrenta uma grave crise de liquidez.Em comunicado, enviado à Bolsa